• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

O que esperar do mercado imobiliário em 2024

No setor de lançamentos nós podemos esperar para 2024 um mercado imobiliário superaquecido.

07/03/2024min de leitura

Só se fala em bilhões de VGV para lançar no ano de 2024. Vemos construtoras cada vez mais animadas com o cenário de queda da SELIC planejando um pipeline de muitos lançamentos para 2024.

Os principais players do mercado como Opportunity, Tegra, Cyrela, Mozak, SIG, Performance entre outros já anunciaram bilhões de VGV em lançamentos para 2024. Bairros como Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca encabeçam a lista das regiões com maior número de lançamentos imobiliários previstos para 2024. Lançamentos estes com basicamente dois perfis principais:

Imóveis compactos para investimento
Imóveis compactos do tipo studio ou ainda apartamentos compactos de 1 e 2 quartos, muito bem localizados em bairros como Copacabana, Ipanema e Leblon com perfil de quem deseja colocar no Airbnb para aproveitar a rentabilidade do imóvel locado por curta temporada e ainda usufruir de um apartamento novo na Zona Sul do Rio na maioria das vezes com uma diferenciada estrutura de lazer, serviços, segurança e tecnologia. Por conta da alta demanda de pessoas que querem se hospedar em um condomínio como esse na Zona Sul versus a baixíssima oferta e ainda a grande escassez de terreno na região este tipo de empreendimento se tornou o queridinho dos investidores e das construtoras na Zona Sul do Rio.

B.Rio Uma coleção de empreendimentos voltados para o investidor
Dentre os principais lançamentos de imóveis compactos para investimento na Zona Sul do Rio destaca-se a coleção B.Rio. Criada em parceria com os fundos Brix e Opportunity os empreendimentos serão pensados com foco em rentabilidade para o investidor, localizados basicamente em Copacabana e Ipanema os primeiros serão nas Ruas Leopoldo Miguez e Toneleiro (Copacabana) e Bulhões de Carvalho, Gomes Carneiro e Redentor (Ipanema). A Brix ainda lança ao longo do ano na Prudente de Morais, Paul Redfern e Barão de Jaguaripe enquanto o Opportunity além destes também lança na Barão da Torre (Ipanema) , Epitácio Pessoa (Lagoa) e Buzios. 

 

Imóveis amplos de alto padrão para moradia
Um nicho que será muito explorado em 2024 pelas construtoras será o de imóveis de luxo em bairros com uma extrema escassez de terreno e alta demanda de condomínios novos com estrutura.

Imóveis amplos de 3 a 5 suítes na maioria das vezes entre 200m² e 400m² e ultrapassando os 1.000m² em alguns casos, com fachadas modernas assinadas pelos maiores arquitetos do país e algumas vezes assinadas até por grifes internacionais marcarão os lançamentos em 2024.

Na Zona Sul, a flexibilização da lei permitindo agora a construção de mais alguns andares em bairros como Ipanema viabilizaram a aquisição de terrenos antes inviáveis que darão espaço para edifícios modernos onde até então só existiam prédios antigos. Obviamente em bairros como Ipanema e Leblon existe uma demanda alta e natural de pessoas dispostas a pagar até o dobro do m² para se mudar para o prédio mais moderno de seu querido bairro.

Lançamentos na Barra da Tijuca para 2024
Já na Barra da Tijuca as regiões do Golfe Olímpico e da ABM lideram a fila no quesito lançamentos de alto padrão com foco principal em moradia. 

As construtoras Patrimar e Tegra já anunciaram lançamentos de plantas amplas e estrutura diferenciada para estas regiões com diferentes situações quando se trata de lançamento. Enquanto a região do Golfe emplaca alguns sucessos de vendas em sequência nos últimos anos, a ABM não tem um lançamento a mais de 20 anos. Por ambos os motivos os lançamentos de 2024 para estas regiões da Barra prometem uma disputa acirrada por unidades. 

Outras regiões da Barra da Tijuca com lançamentos para 2024 
Além do Golfe e da ABM outros dois grandes lançamentos chamarão a atenção dos compradores na Barra da Tijuca. 

Terreno do Extra na Barra da Tijuca
O Opportunity lançará em 2024 a 1a fase do condomínio aonde até então era o Hipermercado Extra na Av. das Américas. O projeto será lançado em 3 fases com a 1a prevista para Setembro de 2024 e totalizará algo em torno de 3 Bilhões de VGV. O empreendimento contemplará unidades com vista para lagoa e pedra da gávea, apartamentos de 2, 3 e 4 quartos além de coberturas e estrutura de condomínio clube.

Construtora Tegra compra o terreno ao lado do Blue na Barra da Tijuca
A Tegra comprou um terreno colossal na esquina das Av das Américas e Salvador Allende, que vai do Blue até o início do Recreio e promete um enorme condomínio clube com apartamentos e coberturas de 2, 3 e 4 quartos.

Tegra compra o emblemático terreno ao lado do Golden Green na Av Lucio Costa na Praia da Barra da Tijuca
A Tegra não satisfeita em comprar o último terreno do Parque das Rosas, da ABM além desse que acabamos de citar ao lado do Blue comprou também o emblemático terreno na Av Lucio Costa ao lado do Golden Green na praia da Barra da Tijuca. 

Sendo o último grande terreno da orla da Barra da Tijuca a Tegra promete um condomínio clube de alto luxo assinado por grife internacional com apartamentos e coberturas de 200m² a 1.000m² com aquela vista pro mar de tirar o fôlego.

Safira compra o Terreno na Av Delfim Moreira 120 na Praia do Leblon
A construtora Safira anunciou o lançamento previsto para Junho de 2024 do último terreno da Delfim Moreira. Serão apartamentos de 4 suites na praia do Leblon com 328m², 3 vagas e apenas 1 por andar. O condomínio contará com academia de última geração, spa completo e sala de motorista além de tecnologia e segurança de altíssimo nível e claro vistas indevassáveis para o mar do Leblon.

Safira compra o Hotel San Marco em Ipanema na Rua Visconde de Pirajá 524
A Safira comprou também o antigo Hotel San Marco em Ipanema, localizado ao lado das Lojas Americanas na Rua Visconde de Pirajá 524. O hotel dará espaço a um moderno edifício comercial com lajes corporativas e salas de 120m² a 237m² com tecnologia e segurança de última geração além de um belíssimo espaço multiuso no Rooftop. Um empreendimento perfeito para quem quer elevar o status da sua empresa.

Patrimar lança Apartamentos de 2 e 3 Suites de 78m² a 128m² na região do Golfe
A Patrimar lança agora em Abril mais um condomínio na região do Golfe porém agora com plantas menores de 2 e 3 Suites de 78m² a 128m². A disputa pelas unidades promete ser grande tendo em vista ser o condomínio com o menor valor da região, aonde antes só tinhamos apartamentos partindo de 3 milhões de reais e chegando até a 20 milhões, a expectativa é de termos unidades a partir de R$1.390.000 com facilidade de pagamento ao longo da obra e possibilidade de financiamento bancário a perder de vista após a entrega das chaves, um empreendimento nesse valor com total estrutura em uma das regiões mais nobres da Barra é verdadeiramente uma oportunidade e por isso já chama a atenção dos investidores. 

 

Gostou da matéria ? Então compartilhe com os amigos! E para se manter por dentro de tudo que acontece no mercado de lançamentos imobiliários do Rio de Janeiro se cadastre na nossa newsletter e nos siga nas redes sociais @brunocassarolla e @apartamentosrio

 

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa