• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Gafisa adquire incorporadora Bait

A incorporadora e construtora Gafisa quer expandir seu crescimento para a zona sul do Rio de Janeiro e aquisições estratégicas fazem parte do plano.

09/01/2023min de leitura

A HISTÓRIA DA GAFISA

A Gafisa é reconhecida como uma das principais construtoras e incorporadoras do país..  

Criada em meados da década de 50, nos últimos anos a Gafisa passou a ser um dos maiores players do mercado imobiliário. 10 anos após a sua criação na cidade do Rio de Janeiro, expandiu atuação para São Paulo e hoje é referência no mercado de ações, tendo ações negociadas no Brasil e até no exterior.

A Gafisa tem história! Mas vamos falar sobre ela sem delongas, porque os números a seguir já contam uma história incrível!

A Gafisa já foi premiada setenta e oito vezes, tem mais de dezesseis milhões de metros quadrados edificados, mais de mil e duzentos empreendimentos entregues e mais de um milhão e quinhentas pessoas moram em seus apartamentos. Incrível mesmo, não é?

 

A HISTÓRIA DA BAIT

Bait, é uma incorporadora carioca criada em 2017. Apesar de ser uma empresa relativamente nova no ramo de empreendimentos residenciais, nos últimos cinco anos transformou o mercado imobiliário na zona sul do Rio de Janeiro. O foco da Bait nesse tempo sempre foi no público de alta renda e inclusive tem muita expertise na zona sul. Com 10 extraordinários empreendimentos em sua gestão, os apartamentos da Bait são bem tecnológicos e integrados à natureza. 

A proposta da Bait era proporcionar qualidade de vida com produtos imobiliários práticos. Por causa da otimização dos espaços, do design inovador e do conforto proporcionado, passou a ser a nova menina dos olhos da Gafisa. 

 

O PASSADO DAS DUAS EMPRESAS DO SETOR IMOBILIÁRIO

Gafisa deixou o mercado imobiliário carioca em 2018 depois de períodos marcados por prejuízos desde 2015. Mas após sua volta para o Rio de Janeiro, em 2020, teve lucro de mais de 80 milhões e cresceu quarenta e seis por cento comparado ao ano anterior. 

Ao todo, a Gafisa ficou sem lançar empreendimentos residenciais no Rio de Janeiro por cinco anos e teve a sede em SP por 3 anos. Depois de 40 anos da sua criação, a Gafisa, que antes era conhecida como uma empresa tradicional e uma das pioneiras a investir na Barra da Tijuca, atualmente é uma das empresas mais conhecidas e premiadas do mercado imobiliário nacional.

Desde o seu início, há 5 anos, Bait foi um sucesso nos empreendimentos residenciais. Dentre eles o Atlântico Bait, lançamento no último terreno disponível para construção na Av Atlântica, em frente a praia de Copacabana. Há também o Canto Mar, residencial de alto padrão de frente para a praia do Arpoador construído também no último terreno com vista para o mar.

O sucesso da incorporadora Bait foi rápido e muito intenso. Além dos lançamentos implacáveis em lugares já escassos para construir, o Forma Bait, no Leblon, foi um recorde de vendas que esgotou em dois dias. Antes da aquisição pela Gafisa, foi destaque na captação conhecida como real state no mercado de capitais, que captou 180 milhões. 


A SITUAÇÃO ATUAL DA GAFISA 

Desde 2019, o foco da Gafisa nos imóveis de médio e alto padrão está fazendo do seu portfólio de apartamentos um case a ser estudado.  

Nos próximos anos, a Gafisa vai oferecer cada vez mais soluções inovadoras para o mercado imobiliário  e nós da Apartamentos Rio vamos acompanhar cada lançamento de perto para compartilhar com você em primeira mão. 

 

A EXPECTATIVA DA GAFISA COM A AQUISIÇÃO DA BAIT

A junção dos empreendimentos Bait com os imóveis Gafisa só trará benefícios para moradores e compradores dos próximos lançamentos, além de posicionar a Gafisa como uma marca referência no segmento de imóveis de alta renda no Rio. O empreendimento de sucesso da Bait que iremos falar nos próximos parágrafos é o Canto Mar Arpoador. 

 

Empreendimentos da Bait passaram a ser da Gafisa

Conheaça o Lançamento Palacete Modesto Leal em Laranjeiras

O antigo casarão será preservado e no terreno que fica atrás da construção secular haverá um condomínio de alto padrão.

Além de contar com opções completas de lazer para os seus moradores, será uma das infraestruturas mais incríveis da capital carioca. A iniciativa é da Construtora Bait, empresa que idealiza e constrói projetos contemporâneos e inovadores, como o Forma Leblon e o Arte Jardim Botânico.

Os apartamentos Palacete Modesto Leal possuem uma localização privilegiada. Além do terreno da propriedade contar com 50 mil metros quadrados, está em uma das mais desejadas regiões do Rio de Janeiro. Afinal, o bairro Laranjeiras tem o privilégio de estar próximo a áreas intocadas da Mata Atlântica.

Os preços lançamento Palacete Modesto Leal ainda não foram divulgados. No entanto, se você deseja comprar apartamento em Laranjeiras, saiba que o condomínio que será erguido junto ao antigo casarão vai receber 115 unidades.

Além disso, elas serão residências de três ou quatro, ou seja, muito espaçosas para garantir conforto e sossego a todos os moradores. Embora esteja prevista a construção de apartamentos de alto nível com todas as comodidades, outro destaque fica por conta das áreas de lazer do futuro residencial.

 

GAFISA ADQUIRIU TAMBÉM IMÓVEIS DA CONSTRUTORA CALÇADA

A compra da Bait não foi a primeira aquisição imobiliária da Gafisa. Em meados de 2020, a Gafisa comprou imóveis da Calçada no Rio de Janeiro. Os dois players imobiliários não deram detalhes da negociação, mas sabemos que com certeza fortaleceu o mercado imobiliário no Rio.

Após comprar empreendimentos imobiliários da Construtora Calçada, a Gafisa anunciou o Cyano Exclusive Residences, lançamento na Barra da Tijuca com quarenta e cinco apartamentos e plantas de arrancar suspiros com até oitocentos e setenta metros quadrados. Saiba mais sobre o Cyano Residences a seguir: 

 

Cyano Exclusive Residences

O Cyano Exclusive é um dos condomínios mais luxuosos da Praia da Barra. Os apartamentos têm 4 ou 6 suítes. Além da linda vista para o mar, Cyano Barra da Tijuca possui uma super infraestrutura com: sala de reunião, piscina climatizada, sala de estudo, wine bar e muito mais.

Os apartamentos do Cyano Barra da Tijuca são quase uma mansão suspensa. A planta dos apartamentos é dividida em 3 edifícios: O Cyano Mare, o Cyano Sabbia e o Cyano Cielo. 

 

Edifício Cyano Mare Exclusive

6 apartamentos com 6 suítes, sauna privativa, varanda gourmet, jardim planejado com cerca de 850 metros quadrados.

 

Edifício Cyano Sabbia Residences

15 apartamentos com 4 suítes de mais ou menos 400 metros quadrados e 2 coberturas com quase 600 metros quadrados cada uma. Todas as plantas têm varanda gourmet, adega, sala íntima e 4 vagas na garagem.

 

Edifício Cyano Cielo Barra da Tijuca

22 apartamentos de 300 metros quadrados e 4 suítes cada. Há também duas coberturas lineares de 600 metros quadrados. As plantas têm espaço gourmet, sala íntima, adega e 4 vagas na garagem.

Saiba mais sobre o Cyano Exclusive Residences clicando aqui. 

 

Canto Mar Arpoador

O Canto Mar Arpoador é simplesmente perfeito! Diferente de tudo o que você já viu e ouviu falar sobre apartamentos na zona sul do Rio. Com uma área útil de 229 a 539 metros quadrados e apartamentos de 4 suítes, o Canto Mar possui mais de 5.500 metros quadrados de lazer e só 26 apartamentos. Aproveite essa exclusividade porque é uma oportunidade rara. 

O conforto, a segurança e a tecnologia de ponta do Canto Mar é incrível! Algumas áreas comuns de saúde e lazer que você só encontra no Canto Mar Arpoador:

  • Lounge mar;
  • Espaço cinema;
  • Minimercado;
  • Espaço beleza;
  • Academia da Cia Athletica;
  • Espaço Yoga;
  • Rooftop com piscina;
  • Área gourmet.

 

Quer ficar por dentro do que acontece no mercado imobiliário? Confira outros artigos do nosso blog. 

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa