• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Lançamento do Palacete Modesto Leal em Laranjeiras

11/01/2023min de leitura

O antigo casarão será preservado e no terreno que fica atrás da construção secular haverá um condomínio de alto padrão.

Além de contar com opções completas de lazer para os seus moradores, será uma das infraestruturas mais incríveis da capital carioca. A iniciativa é da Construtora Bait, empresa que idealiza e constrói projetos contemporâneos e inovadores, como o Forma Leblon e o Arte Jardim Botânico.

Dessa forma, o condomínio Palacete Modesto Leal entra para o grupo dos empreendimentos mais esperados. Ficou interessado no assunto e quer saber mais sobre o lançamento Construtora Bait em Laranjeiras?

Então, continue com a leitura deste artigo e confira as informações presentes nos tópicos a seguir.

  • História do antigo casarão no Laranjeiras
  • Características da construção secular
  • Localização do Palacete Modesto Leal
  • Apartamentos Palacete Modesto Leal
  • Demais coberturas a venda em Laranjeiras

 

Bait se tornou parte do grupo Gafisa

"Gafisa, uma das maiores e mais respeitadas incorporadoras e construtoras do país, dá mais um passo importante em direção ao mercado de alta renda e reafirma o direcionamento de negócio, com a conclusão da aquisição da Bait Incorporadora, empresa do Rio de Janeiro. O valor da operação foi de R$ 180 milhões, conforme anunciado ao mercado."

 

História do antigo casarão no Laranjeiras

            A história do Palacete Modesto Leal Laranjeiras Bait é antiga. A construção iniciou em 1900 e, depois de cinco anos, foi concluída, sendo que a responsabilidade coube a Antônio Januzzi e irmão. Com um encantador estilo eclético, foi por muito tempo um casarão residencial.

            Está situado na Rua das Laranjeiras, número 304, no bairro de mesmo nome. Por ser um prédio tombado, sempre foi muito valorizado, inclusive, pela sua arquitetura. Dessa forma, já deu lugar a edição de 2010 à Casa Cor e a demais eventos de renome.

            Teve ainda papel importante em diferentes novelas, servindo de cenários para muitas histórias. A construção foi encomendada pelo Conde João Leopoldo Modesto Leal, um fazendeiro que se tornou senador, assim como um dos homens mais ricos do país no início do século XX.

            Por isso mesmo, quem comprar um dos apartamentos Palacete Modesto Leal poderá transitar por onde nomes consagrados da história do país estiveram. Afinal, o proprietário do local costuma realizar muitas festas com personalidades ilustres.

            Entre eles, é possível citar o ex-presidente do Brasil Getúlio Vargas e Joaquim Osório de Duque Estrada, conhecido por ser o autor do Hino Nacional.

 

Características da construção secular

            A propriedade é tida como uma das últimas chácaras urbanas da cidade, o que a torna um lugar único, ainda mais por causa da sua arquitetura e decoração. Nesse sentido, destaca-se a pintura que se encontra no teto da sala principal, de autoria do artista Francisco Aurélio de Figueiredo e Melo.

            Há também um deslumbrante vitraux no teto de madeira da sala de jantar. Além disso, o antigo casarão conta com 18 cômodos, sendo que o piso é todo em parquet e algumas paredes são no estilo boiseries. Ou seja, contém molduras em alto-relevo, algumas de madeira.

            Já que todo o local será mantido, o lançamento Palacete Modesto Leal oferece o diferencial de ter uma belíssima capela. Vale dizer que nela se casaram todos os membros da família e uma imagem de Pietá se localiza junto ao altar, a qual possui mais de 300 anos.

 

Localização do Palacete Modesto Leal

            Os apartamentos Palacete Modesto Leal possuem uma localização privilegiada. Além do terreno da propriedade contar com 50 mil metros quadrados, está em uma das mais desejadas regiões do Rio de Janeiro. Afinal, o bairro Laranjeiras tem o privilégio de estar próximo a áreas intocadas da Mata Atlântica.

            Outros destaques são as vistas incríveis do Pão de Açúcar e da praia de Botafogo. Demais pontos turísticos que estão perto são a subida para o Corcovado, o estádio do Fluminense e os palácios Laranjeiras e Guanabara.

            Mas não é só isso, quem está em busca de apartamentos a venda em Laranjeiras, encontra nessa região uma ampla oferta de serviços, como restaurantes, farmácias e supermercados. Outras vantagens são a proximidade com praças e parques.

            A segurança é mais um aspecto com o qual não é preciso se preocupar. Se você deseja comprar cobertura em Laranjeiras, saiba que se trata de um bairro que oferece tranquilidade aos seus moradores. As ruas são movimentadas e o acesso é facilitado.

 

Apartamentos Palacete Modesto Leal

            Os preços lançamento Palacete Modesto Leal ainda não foram divulgados. No entanto, se você deseja comprar apartamento em Laranjeiras, saiba que o condomínio que será erguido junto ao antigo casarão vai receber 115 unidades.

            Além disso, elas serão residências de três ou quatro, ou seja, muito espaçosas para garantir conforto e sossego a todos os moradores. Embora esteja prevista a construção de apartamentos de alto nível com todas as comodidades, outro destaque fica por conta das áreas de lazer do futuro residencial.

            Por conta do imenso terreno disponível, o Palacete Modesto Leal Laranjeiras Bait promete oferecer diferentes espaços de lazer, para atender as mais diversas necessidades de quem lá viverá. Piscina, varandas, playground, jardins de inverno, áreas de convivência e outras similares são algumas das possibilidades.

            E claro, toda a segurança que um condomínio de luxo exige, com segurança 24 horas. Dessa maneira, quem pretende viver na zona sul do Rio de Janeiro encontra nesse empreendimento a escolha certa para si e para a sua família.

 

Demais coberturas a venda em Laranjeiras

            Embora o lançamento do Palacete Modesto Leal seja um dos empreendimentos mais esperados para o ano, o bairro oferece muitas outras opções para quem busca apartamentos a venda em Laranjeiras. Como já dito, trata-se de uma região bastante valorizada e, assim, é também um ótimo local para investir.

            Uma dica nesse sentido são as coberturas a venda em Laranjeiras. Elas estão em alta e são muito procuradas por pessoas que desejam contar com todo o conforto e segurança mesmo em uma das maiores cidades do país.

            Além disso, a região é de fácil acesso e possui infraestrutura completa, em especial, a oferta de todos os tipos de serviços. Enfim, comprar apartamento em Laranjeiras é a decisão perfeita para quem gosta de viver com qualidade de vida.

 

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa