• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Volta da Gafisa causa mudanças no mercado imobiliário do Rio de Janeiro

04/07/2021min de leitura

A Construtora Gafisa é conhecida de longa data do carioca, tendo sua criação datada em 1954. Entretanto, em 2018 a empresa fechou suas portas no Rio de Janeiro e levou sua sede para São Paulo.

Após 5 anos sem lançamentos no Rio e há 3 anos longe, a empresa decidiu voltar e realizar mudanças importantes em sua abordagem de vendas. Além da compra de grandes imóveis, o lançamento de novos residenciais marcarão sua volta.

Quer saber como o retorno da Gafisa irá impactar o mercado imobiliário do Rio de Janeiro? Confira mais informações no artigo!


Quem é a Gafisa?
A Gafisa é uma das maiores empresas do mercado imobiliário, oferecendo a oportunidade de investimentos comerciais de médio e alto padrão a seus consumidores. Foi criada na década de 50 no Rio de Janeiro e chegou a São Paulo cerca de 10 anos depois.

Depois de muitas décadas, o empreendimento foi crescendo e se tornando uma grande referência no mercado de ações mundial, sendo listada na BOVESPA e negociando ações na NYSE. 

Diante de gestões turbulentas nos últimos anos, a empresa acabou tendo seus números encolhidos, optando por deixar a Cidade Maravilhosa e fincando sua sede em São Paulo. Entretanto, a partir de uma nova gestão nos últimos anos, a ideia é retornar com as vendas e entregas, aumentando seu patrimônio e voltando aos lucros.

Os novos empreendimentos da Gafisa no mercado imobiliário carioca
No final do ano de 2020, a Gafisa anunciou seu retorno ao mercado carioca, prometendo redefinir o conceito dos complexos residenciais do Rio de Janeiro.

Empreendimentos Residenciais da Gafisa
Já para o mercado imobiliário residencial, após a compra da Construtora Calçada pelo grupo Gafisa, o lançamento anunciado é o Cyano Exclusive Residences, localizado na Barra da Tijuca, de frente para o mar.

São 45 apartamentos com metragens de tirar o fôlego, podendo chegar a 870m². O serviço de segurança e acabamentos são do mais alto padrão, além da tecnologia avançada da chegada até o imóvel.

Outro ponto importante refere-se à extensa área de lazer. O residencial conta com:

clube privativo com spa;

saunas secas e a vapor;

piscinas externas e climatizadas;

quadra poliesportiva;

academia;

sala de spinning;

playground;

espaço gourmet;

brinquedoteca;

salão de festas e jogos;

salas de reunião e estudo; e mais.

Já as plantas dos apartamentos, são divididas em 3 categorias distintas. São elas:

Edifício Cyano Mare
Apenas 6 apartamentos com 6 suítes, sauna privativa, varanda gourmet, jardim planejado e todas as dependências, dividido em mais de 850m².


Edifício Cyano Sabbia
São 15 apartamentos com 4 suítes de cerca de 400m² e 2 coberturas exclusivas com quase 600m² cada. Todas as plantas possuem dependência, varanda gourmet, adega, sala íntima e 4 vagas de garagem.


Edifício Cyano Cielo
Ao total são 22 apartamentos de 300m² e 4 suítes cada um. Além deles, estarão disponíveis apenas 2 coberturas lineares de 600m². Plantas com espaço gourmet, sala íntima, adega e 4 vagas de garagem.


Este, sem dúvidas, é um dos empreendimentos mais luxuosos e promissores da orla da Barra da Tijuca. Oferecendo todo o necessário para o seu conforto e de sua família. 

 

E, na Zona Sul, a Gafisa apresenta o We Sorocaba localizado na Rua Sorocaba com apartamentos de até 4 quartos e coberturas de até 5 suítes e o Conde Villela Pedras, construído no local mais concorrido do Leblon, o último terreno da Avenida Delfim Moreira.

 

O primeiro empreendimento, oferece uma das melhores estruturas do bairro, além da localização privilegiada. O condomínio está próximo de vários pontos de interesse, como pontos de ônibus e metrô, shoppings, restaurantes, bancos, cafés, bares, mercados etc. 

 

O We Sorocaba é pensado para famílias exigentes, que desejam ter uma boa infraestrutura à sua disposição, não apenas dentro de casa. Por essa razão, todos os apartamentos contam com plantas de até 4 quartos, divididos entre 109m² a 133m² com 2 vagas de garagem e as coberturas de até 5 suítes de 219m² a 262m² com 3 vagas de garagem. 

 

O edifício confere não apenas sofisticação, mas total exclusividade. São 25 unidades, sendo apenas 22 apartamentos e 3 coberturas. Além disso, é possível customizar as plantas e acabamentos, adicionando uma belíssima varanda gourmet e oferecendo o seu próprio toque à essa obra arquitetônica.

 

Bem próximo dali, no bairro do Leblon está um dos complexos imobiliários mais disputados dos últimos anos. Após anos de negociação, a Gafisa adquiriu a última casa da Avenida Delfim Moreira e anunciou um complexo imobiliário de alto padrão bem em frente à praia.

 

Exclusivíssimos, serão apenas 6 unidades, sendo 1 por andar, conferindo toda a segurança, comodidade e privacidade a seus moradores.

 

No 1º andar, estará o apartamento Garden, contendo até 4 suítes, 3 vagas de garagem e incríveis 328,50m². 

Do 2º ao 5º andar, são 4 apartamentos de até 4 suítes, que possuem de 3 a 4 vagas de garagem. As dimensões são 286m²; e

Do 6º ao 7º andar, temos uma linda cobertura duplex com até 5 suítes, 4 vagas de garagem e 500m²..

 

Bom, agora você já conhece os principais empreendimentos imobiliários no Rio de Janeiro que a Gafisa está liderando! Sem dúvidas, é possível dizer que o retorno da construtora aos solos cariocas trará impactos permanentes no mercado imobiliário da região.

 

Além da construção de complexos residenciais do mais alto padrão, a renovação de espaços comerciais, já tão conhecidos na cidade, irá transformar a maneira de consumo do Rio. 

 

Por isso, não perca tempo! Caso deseje fazer parte dessas transformações e receber mais informações sobre esse e outros imóveis, entre em contato com a Apartamentos Rio e fale diretamente com um de nossos consultores especializados!
 

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa