• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Reviver Centro: conheça o novo projeto da Prefeitura do Rio

17/09/2021min de leitura

Desde 2009, com o anúncio das Olimpíadas do Rio, o Centro da cidade vive uma verdadeira mudança. Com a revitalização do chamado Porto Maravilha, o Rio de Janeiro ganhou diversos pontos turísticos em uma região totalmente esquecida pelo governo.

Com a criação do Boulevard Olímpico, Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio, AquaRio, VLT e outras atrações na cidade, o Centro do Rio de Janeiro se tornou um ponto turístico à parte. Desbancando várias regiões da Zona Sul e Oeste, como as praias da Barra ou o Bondinho.

Entretanto, com o passar dos anos e, principalmente durante a pandemia, a Prefeitura do Rio viu a necessidade de fazer algo mais. Por essa razão, surgiu o Reviver Centro. O projeto visa a revitalização imobiliária da região central da cidade.

Para entender melhor como o projeto irá funcionar e quais são os principais lançamentos imobiliários, continue com a leitura do artigo!

O que é o Reviver Centro da Prefeitura do Rio de Janeiro?
Após longos meses de pandemia, a região central do Rio, que tem sua maioria tomada por lojas e centros comerciais, tem se tornado um local cada vez mais deserto e inseguro. Isto porque, muitos empreendimentos comerciais fecharam suas portas ou, porque, os escritórios mantiveram seus funcionários em home office.

Portanto, como forma de solucionar o problema, foi anunciado pela Prefeitura, no início do ano, um novo projeto de revitalização imobiliária na região. O objetivo é ocupar antigos prédios e/ou realizar a construção de outros complexos imobiliários para a ocupação residencial do centro do Rio.

A proposta tem adesão total do Secovi Rio (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais em todo o Estado do Rio de Janeiro), Sinduscon Rio (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio) e grande parte da Câmara de Vereadores do Rio.

Entretanto, para que o projeto assuma a magnitude pretendida, é necessário que haja determinadas mudanças no regulamento imobiliário do centro carioca. Um dos grandes problemas a serem resolvidos são os retrofits, que impedem a modernização de fachadas e estruturas. 

Ademais, entre as principais modificações apontadas por grande parte da Câmara, dos sindicatos, conselhos e associações relacionadas à construção civil, está na mudança no tamanho mínimo dos imóveis, que atualmente, não podem ser menores que 28m².

Como grande parte dos imóveis aproveitados pelo projeto são de caráter empresarial, a maioria se trata de pequenas salas que possuem tamanho inferior a este. Sendo assim, para atingir o valor mínimo, paredes deverão ser quebradas e novas construções precisam ser feitas. 

Isso, de certa forma, atrasa o início dos empreendimentos e faz com que novas permissões e alvarás sejam liberados para seu início e conclusão. Além desse impasse, parte dos vereadores propõe que tais empreendimentos não tenham a obrigatoriedade no fornecimento de vagas de garagem, por exemplo. 

Essa ação viabiliza a construção de mais unidades e facilita a obra, uma vez que, grande parte dos imóveis na região central do Rio não possui essa característica.

Cores do Rio o primeiro condomínio do programa Reviver Centro

O Cores do Rio da construtora W3 localizado na Rua Irineu Marinho 52 é o primeiro lançamento do plano reviver centro da prefeitura do Rio de Janeiro. 

Um edifício único com 122 unidades em sua maioria studios voltados para quem busca um estilo de vida moderno ou ainda um belo investimento atrelado a um ponto muito bem localizado no Rio de Janeiro para usar quando quiser. 

O condominio Cores do Rio contará com uma estrutura moderna de lazer e serviços como Academia, Espaço Coworking, Bicicletário, Vending Machines, Espaço Gourmet e Espaço Delivery.

Para saber mais do lançamento Cores do Rio , lançamento no Centro da construtora W3 clique aqui.

Por que morar no Centro do Rio?

A região central do Rio de Janeiro possui diversos benefícios, entre eles, a enorme facilidade de locomoção para qualquer região do Rio, diversos pontos turísticos, além das enormes opções de lazer e vida noturna.

Ademais, é importante salientar que um dos objetivos do projeto Reviver Centro é utilizar antigos imóveis comerciais, que possuem tamanho menor e transformá-los em studios e conjugados. Dessa forma, o valor dos imóveis será inferior a regiões como a Zona Sul, apesar de apresentarem benefícios próximos em relação à localidade.

Sem dúvidas, investir em imóveis no Centro do Rio é, também, uma das melhores formas de usufruir das facilidades de morar perto do trabalho e ter um centro cultural a céu aberto em sua vizinhança. As ruas da região central transbordam história a cada esquina, o que torna o local ainda mais valorizado.

Quais são os atuais empreendimentos imobiliários da região?
Atualmente, além do Cores do Rio que relatamos acima (o 1º dentro do programa reviver centro) existem outros 2 empreendimentos residenciais que prometem dar início à movimentação imobiliária da região. São eles:

Send Cooliving 
Um novo modelo de moradia no centro do Rio de Janeiro, o Send Cooliving conta com studios residenciais de 30 a 57m², lazer e trabalho num mesmo lugar. O objetivo é otimizar a vida profissional dos moradores, evitando o transtorno com deslocamentos, afinal, o empreendimento está em uma excelente rua: na Senador Dantas.

Além dos studios, as áreas comuns do empreendimento contam com:

lavanderia;

lounge;

espaço gourmet;

espaço fitness;

sauna;

café;

roof top;

cinema;

grill e bar;

game place;

pet point;

wi-fi livre nas áreas comuns; e muito mais!

A ideia é inovar na forma de viver, aliando o melhor de todos os mundos em um só lugar!

Skylux by Tegra
Próximo ao Museu do Amanhã, CCBB e com VLT na porta, a praticidade, visual e localização privilegiada do Skylux by Tegra impressiona!  São 33 andares no total e 322 unidades divididas entre studios, quartos e salas de 32 a 42m². E apenas 5 apartamentos Garden, que possuem área privativa externa e dimensões de 51 a 62m².

Além dos apartamentos, há lojas, serviços pay per use e opções de lazer no próprio empreendimento. No Skylux você poderá usufruir de:

piscina com vista panorâmica;

lounge deck;

open bar;

open lounge;

espaço gourmet;

sala de reunião;

academia;

lavanderia; etc.

Sem dúvidas, esses prédios residenciais possuem o tamanho correto para suas necessidades, além de conferir muita praticidade ao seu dia a dia! 

Veja também: Apartamentos compactos ganham os corações dos investidores

Faça parte da transformação da região central do Rio de Janeiro!
O Reviver Centro é um projeto da Prefeitura do Rio que visa, de fato, reviver a zona central carioca, mesmo em momentos difíceis como os de pandemia.

Esta opção trará benefícios para empresários que, atualmente estão com seus imóveis fechados, para imobiliárias e empresas do ramo de construção civil, além de apresentar uma opção financeiramente viável para quem quer mais facilidade e benefícios na hora de comprar ou financiar um imóvel no Centro.


Para saber maiores informações sobre os imóveis anunciados, entre em contato com a ApartamentosRio agora mesmo e tenha o atendimento de nossa equipe especializada!

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa