• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Os 5 benefícios de morar em bairros planejados

22/03/2021min de leitura

Com as atuais mudanças ocasionadas pela pandemia, o mercado imobiliário precisou se adaptar para suprir as necessidades da população. Afinal, passar mais tempo em casa, fez com que as prioridades mudassem drasticamente com o passar dos meses.

Dentre as opções mais buscadas estão os bairros planejados. Os bairros planejados são grandes espaços, como pequenas cidades. Eles possuem a infraestrutura ideal para oferecer todo o necessário a seus moradores dentro de sua própria localidade. 

Essas propriedades tem sido cada vez mais buscadas por seus enormes benefícios, principalmente em um momento como o atual. Sendo assim, para conhecer mais sobre essa tendência, o que é e quais suas vantagens, continue a leitura do artigo e confira nossa lista!

O que é um bairro planejado?
Bairros planejados são opções de moradia que se comparam a condomínios, porém, com infraestrutura muito maior. Quando esse tipo de moradia é projetada, todos os locais são pensados a fim de oferecer conforto e bem estar a seus moradores.

O objetivo de um bairro planejado é oferecer os serviços, comodidades e ambientes ideais para que não seja necessário sair da localidade. Por essa razão, os bairros planejados tem sido tão buscados durante a pandemia, afinal, se manter em isolamento é o mais indicado nesse período.

5 vantagens de morar em bairros planejados
Morar em bairros planejados garante diversos benefícios a seus moradores. Afinal, tudo é projetado para garantir a maior estrutura possível aos moradores. Logo abaixo você pode conferir mais sobre essas vantagens. Confira:

Maior segurança
Diferentemente dos bairros comuns, os bairros planejados garantem muito mais segurança a quem está dentro de seu ambiente. Isto acontece porque, geralmente, todo o bairro é cercado, possuindo entradas e saídas monitoradas.

Além disso, esses bairros contam com porteiros e vigilantes a fim de manter o controle de pessoas e verificar se há algum problema acontecendo nas dependências do local. 

Facilidade de acesso a serviços e lojas
Um dos diferenciais dos bairros planejados está na facilidade de serviços. Isto acontece pela grande disponibilidade de lojas, bancos, mercados e restaurantes no interior dos empreendimentos. 

Essa disponibilidade oferece maior comodidade aos moradores, uma vez que, principalmente, na situação atual, não há a necessidade de sair do bairro para realizar pequenas ações. Assim, sacar dinheiro, realizar pequenas compras de mercado ou almoçar com a família se torna algo muito mais fácil e prático. 

Área de lazer completa
Outro ponto de interesse nos bairros planejados está na extensa área de lazer que grande parte dos investimentos oferece. Se nos bairros comuns esses espaços são mais pensados para crianças, nos bairros planejados, todas as idades são contempladas.

Existem espaços gourmet, churrasqueiras, sala de jogos e de vídeo, além de espaços em comum para reunir os amigos e toda a família. Também há espaço para a prática de esportes, o que proporciona mais qualidade de vida para todos os moradores, independente da faixa etária. 

Infraestrutura robusta
Por ser um espaço previamente pensado e projetado, os bairros planejados oferecem uma maior qualidade de vida e acesso a seus moradores. As ruas, sistema de esgoto e escoamento de chuva, por exemplo, tem planejamento prévio por uma equipe de arquitetos e engenheiros especializados.

Esses profissionais asseguram um empreendimento de qualidade, longe de qualquer problema dessa natureza. Sendo assim, investir em um imóvel dentro de um bairro planejado é uma ótima opção para quem quer evitar preocupações dentro e fora de casa.

Alta valorização
No mercado imobiliário brasileiro, é comum que, nos locais em que os bairros planejados estejam, haja uma maior valorização em seu redor. Isso acontece porque os bairros planejados atraem diversos moradores que procuram um alto padrão de vida, assim, os bairros ao redor ganham um novo olhar.

Dessa forma, é comum que outros empreendimentos utilizem o povoamento da região para sua construção, tornando o local ainda mais atrativo e movimentado. Além disso, lojas e outros estabelecimentos comerciais também são atraídos pelo movimento de pessoas, o que torna o bairro e seus arredores ainda mais valorizados com o passar do tempo. 

Conheça empreendimentos em bairros planejados no Rio de Janeiro
No estado do Rio de Janeiro, existem diversos bairros planejados devido a alta demanda por conta da pandemia. Os bairros oferecem diversas vantagens a seus moradores e visitantes, sendo uma ótima opção para quem deseja investir num empreendimento de alto padrão. Conheça alguns deles:

Viure - Bairro Ilha Pura
A beleza imponente do Viure combina perfeitamente com o bairro onde está localizado, o Ilha Pura. O bairro planejado proporciona o que há de melhor para seus moradores e visitantes, além das belezas naturais que cercam o empreendimento.

O Ilha Pura fica a cerca de 5 minutos de distância da praia da Barra da Tijuca e possui uma linda vista ao seu redor, com muita natureza e a brisa fresca do mar. Em seu espaço externo, os moradores podem aproveitar:

academia;

piscinas aquecidas;

piscinas ao ar livre;

bicicletários,

spinning;

espaço de relaxamento;

spa com banho romano;

espaço gourmet interno e externo com churrasqueira;

praça privativa;

cinema;

brinquedoteca e muitas outras opções de lazer.

E o complexo imobiliário possui apartamentos e coberturas de 2 a 4 quartos (1 suíte), vagas de garagem e dimensões a partir de 85m² a 250m². Os acabamentos são de alto padrão e todos os imóveis possuem varanda, bancadas gourmet e fachadas 100% revestidas. 

O Viure é um ponto de luxo e qualidade de vida no meio da agitação da cidade, proporcionando conforto, segurança e bem estar a seus moradores. 

Aproveite essa oportunidade! Conheça mais sobre esse investimento clicando aqui. 

Toriba Norte - Bairro Aretê Búzios
O bairro planejado do Aretê fica localizado no município de Búzios, uma das regiões mais bonitas e valorizadas da Região dos Lagos. Dentro do bairro, há o Toriba Norte, uma ilha residencial com apenas 16 imóveis. 

Todas as casas do Toriba Norte são Duplex e possuem de 3 a 5 quartos (até 5 suítes), vagas de garagem, varanda e piscina particular. As plantas possuem de 165,94m² a 284,89m² e podem ser adquiridas pelo valor inicial de R$ 1.593.000,00.

Além disso, a área externa conta com:

opção de hospedagem com o Hotel Aretê;

estacionamento para carros e barcos;

heliporto;

espaço comercial com mais de 130 lojas e restaurantes;

supermercado;

bosque com praça interativa;

pistas para a prática de 25 esportes e mais.

Além desses e muitos outros serviços e ambientes, o Aretê Búzios possui um clube exclusivo no bairro com piscinas, espaço kids, academia, lojas, bares, spa etc e um clube de frente para o mar, ideal para quem deseja passar um dia relaxante na praia.

O empreendimento é um dos mais completos da região e, apesar de estar em fase de lançamento, possui poucas unidades à venda. 

Para aproveitar a oportunidade e investir em um imóvel de alto padrão em Búzios, clique aqui.

Soul - Bairro Península 
A Península é um dos bairros planejados mais conhecidos do solo carioca. É o primeiro bairro ecológico da cidade e cercado por zonas de grande interesse, por isso, é tomado por grandes condomínios de alto padrão, como o Soul. 

O Soul Península possui 12,965m² e é cercado por belezas por todos os lados, principalmente as naturais. Por essa razão, este é o empreendimento ideal para quem quer um maior contato com a natureza, mas sem perder a robustez de um imóvel bem estruturado.

O complexo imobiliário conta com apartamentos de 3 e 4 quartos (até 2 suítes), 2 e 3 vagas de garagem e dimensões de até 175,37m². Todas as unidades são espaçosas e com bastante iluminação natural, o que confere maior conforto e vivacidade ao ambiente.

Nas áreas externas os moradores terão:

churrasqueiras gourmet;

home cinema;

espaço fitness;

espaço zen;

piscinas;

gazebos;

salão de jogos;

salão de festas com espaço gourmet;

coffee shop;

spa com hidromassagem;

tendas solarium e outros.

Todo o complexo disposto no bairro é de extremo bom gosto e confere o máximo de conforto a quem o visita. As opções de serviços e lazer são pensadas para o seu relaxamento, além de conferir diversão para famílias com integrantes de todas as idades.

Sem dúvidas, um grande achado no bairro da Península, conferindo segurança e infraestrutura completa. Portanto, não perca essa oportunidade.

Para conhecer mais sobre esse empreendimento, continue clicando aqui. 

Millenio - Bairro Ilha Pura
O complexo residencial Millenio é o último lançamento do bairro planejado Ilha Pura, na Barra da Tijuca. O empreendimento possui visual moderno e robusto, trazendo toda a inovação que um novo milênio oferece.

O empreendimento fica no Ilha Pura, que está colado à praia. Portanto, o imóvel é ideal para quem deseja uma vida com a calmaria e tranquilidade do mar, mas sem perder o conforto e infraestrutura de um bairro planejado em seus mínimos detalhes. 

As opções de moradia podem ser apartamentos de 2 e 3 quartos, com 2 a 3 vagas de garagem e até 115m² de dimensão. Ou, coberturas de 3 a 5 quartos, com até 3 vagas de garagem e até 250m². Espaço de sobra para viver com a família ou mais quem você desejar!

Já o espaço interno possui:

piscinas aquecidas;

piscinas externas com deck molhado;

espaço de beleza;

spa;

hidromassagem;

salões de festa;

academia;

cinema e muito mais!

O espaço oferece infraestrutura completa para quem deseja muito mais da vida na praia, garantindo todo o conforto, segurança e bem estar a seus moradores.

Para conhecer mais desse imóvel, continue clicando aqui.  

Invista nas tendências imobiliárias para escolher seu novo imóvel
Nos últimos meses, o mundo tem mudado significativamente em razão da pandemia do coronavírus. Para acompanhar essas transformações, o mercado imobiliário tem se adaptado e apresentado novas soluções para muitos problemas.

Para saber quais são as principais tendências imobiliárias no período pós-pandemia, confira o artigo que preparamos sobre o assunto: Quais serão as tendências do mercado imobiliário pós-pandemia?

A fim de manter o isolamento, porém, com o máximo de conforto possível, uma tendência cada vez mais crescente tem sido a escolha por bairros planejados. Esse tipo de moradia sempre foi uma boa opção, porém, apresenta ainda mais valor atualmente.

Como você viu em nosso artigo, dentro de seus limites, existem muitas formas de diversão, serviços e comodidades sem a necessidade de grandes deslocamentos. Esta é uma alternativa bem mais segura para pequenas e grandes famílias.

Dessa forma, investir em empreendimentos imobiliários que tenham essa característica é um ótimo negócio! Por isso, caso seja de seu interesse investir em um ambiente com a estrutura perfeita para lhe receber e à sua família, entre em contato com a ApartamentosRio. 

Informe seus dados e receba mais informações sobre os empreendimentos disponíveis, condições de pagamento e como fechar negócio dentro de sua própria casa. Não perca essa oportunidade e invista agora mesmo!

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa