• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Mercado imobiliário investe na inteligência artificial em novos projetos

02/02/2022min de leitura

A inteligência artificial é uma nova tecnologia que cada vez mais está presente na vida das pessoas. Alguns exemplos são amplamente conhecidos, como os serviços de e-mail, que conseguem identificar mensagens que são classificadas como spam.

            Além disso, existem as redes sociais e os serviços de streaming, que possuem alta capacidade de personalização; o Google, que consegue oferecer resultados cada mais assertivos para as buscas, e o comércio eletrônico, que conta com experiências de compra mais satisfatórias, entre outros exemplos.

            E o mercado imobiliário não está de fora dessas inovações. Mesmo que haja alguma resistência e os projetos sejam pouco numerosos, já é possível citar alguns lançamentos que fazem uso da inteligência artificial, com foco na automação residencial.

            Dessa maneira, a nova tecnologia pode ser aplicada em diferentes aspectos, tanto para facilitar a venda de apartamentos, casas e outros bens que atendam na medida certa as necessidades do consumidor, quanto para oferecer recursos diferenciados no próprio imóvel.

            Assim, hoje em dia, as residências podem contar com a inteligência artificial para automatizar o sistema de segurança, bem como o de iluminação, o que pode incluir até mesmo a abertura automática das cortinas. Esses são apenas alguns exemplos de todas as possibilidades que já são reais.

            Por isso, quem deseja ter acesso a essas inovações na sua nova casa ou apartamento deve adquirir bens que sigam esse conceito de imóvel high tech com inteligência artificial. Ou seja, que são entregues totalmente preparados para receber os diferentes tipos de automações.

Era Botafogo Mozak

            Entre os novos projetos do Rio de Janeiro que já têm os conceitos de inteligência artificial e automação embutidos, é possível destacar aquele que pode ser o mais inovador lançamento construtora Mozak, o Era Botafogo.

            São 35 unidades, sendo que os apartamentos recebem um, dois ou quatro quartos. Quanto às áreas úteis, elas variam de 41 metros quadrados a 187 metros quadrados. No entanto, o ponto alto desse projeto é o fato de unir um extraordinário casarão tombado com um prédio moderno e inovador.

            Entre os tipos de apartamento a venda em Botafogo desse lançamento, há também as coberturas duplex de dois quartos. E os que preferem uma aquisição totalmente exclusiva, a opção está em comprar os apartamentos gardens, que serão instalados no próprio casarão.

            Serão oferecidas somente quatro unidades, com dois e três quartos. A construtora Mozak inovou ainda ao iniciar um estilo de construção inédito no bairro Botafogo, tornando o local mais uma opção para quem busca por residências que sigam as tendências de inovação.

            E da mesma forma que já ocorre com outros projetos cariocas, o Era Botafogo Mozak possibilita que os próprios compradores personalizem o imóvel, de modo que ele consiga atender as suas necessidades na medida certa. Além disso, a personalização é feita tanto na planta quanto nos kits de decoração.

            Já o condomínio vai contar com inúmeras comodidades, entre elas, um aconchegante rooftop com vista para os principais cartões-postais cariocas. O espaço terá ainda salão gourmet, academia e piscina. Os moradores também terão acesso à lavanderia, garagem e bicicletário.

            Clique aqui para saber mais sobre o Era Botafogo Mozak.

Areia Leblon Mozak

            Outro projeto que estará pronto para receber todos os recursos de inteligência artificial e automação para residências é o charmoso Areia Leblon, mais um lançamento Mozak no Rio de Janeiro. Nele, serão instalados apartamentos de quatro, cinco ou mais quartos.

            Por isso, as suas áreas úteis iniciam em 268 metros quadrados e se estendem até 536 metros quadrados. Além do amplo espaço disponível, ideal para quem deseja viver com muito conforto e com toda a família reunida, a construção se destaca pela sua localização privilegiada.

            Afinal, o Areia Mozak está situado em um dos mais belos bairros para morar na capital carioca, assim como em uma área nobre. O Leblon é um dos preferidos quando o assunto é viver com qualidade de vida e elegância, sem contar que o lançamento está próximo do mar.

            Existe ainda o diferencial da exclusividade, uma vez que são apenas 14 unidades, sendo duas por andar. Já que se trata de um prédio de sete andares, é possível contar com total tranquilidade e sossego. Quanto às comodidades, não poderia ser diferente.

            No projeto, está prevista piscina climatizada, espaço spa, sauna, academia, sala de reunião e demais serviços para garantir o conforto dos moradores, bem como muita praticidade para o dia a dia. E para garantir um lançamento realmente inovador, as plantas podem ser customizadas ao gosto do cliente.

            Descubra mais a respeito do Areia Leblon Mozak clicando aqui.

Azuis Lagoa Mozak

            O Azuis Lagoa é também um lançamento pensado para pessoas que buscam residências inteligentes, onde é possível aplicar os conceitos da inteligência artificial e automação residencial, seja nos sistemas de segurança seja em outros mais, que conferem eficiência para a rotina.

            É ainda a escolha perfeita para quem quer um apartamento à venda na Lagoa, um dos bairros mais aconchegantes do Rio de Janeiro. De responsabilidade da construtora Mozak, o projeto terá unidades de quatro quartos com praticamente 300 metros quadrados.

            O Azuis Mozak é um empreendimento de luxo, como não poderia ser diferente, devido a sua localização, a zona sul carioca, tida como uma das preferidas para adquirir um imóvel para morar ou mesmo investir e fazer um negócio lucrativo. Mas não são apenas essas características que o tornam exclusivo.

            Afinal, consiste em um lançamento inédito que prioriza as plantas inteligentes, que podem ser personalizadas, conforme o gosto e as necessidades dos seus residentes. Além disso, oferece espaços muito amplos e as melhores vistas da cidade, como a praia de Ipanema e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

            A exclusividade encontra-se, em especial, na oferta de apenas seis unidades, sendo que todos os quartos são suítes. Ficou interessado em mais esse lançamento da construtora Mozak, que personaliza em todos os seus empreendimentos as plantas, acabamentos e automações que o cliente queira?

            Então clique aqui para conhecer um pouco mais do encantador Azuis Lagoa Mozak.

 

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa