• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Mercado imobiliário na zona sul e suas grandes vantagens frente ao mercado internacional

28/02/2020min de leitura

O Brasil, depois de um período de crise em relação ao mercado imobiliário, volta a ser um ótimo atrativo para os investidores estrangeiros que buscam por investimentos rentáveis o mercado imobiliário. O preço do metro quadrado, sem dúvidas, é uma razão para essa questão.

O preço do dólar é um outro fator que chama bastante atenção. Com a queda da moeda, estrangeiros vislumbram oportunidades de adquirir imóveis bem mais baratos no aqui no Brasil.

Acompanhando essa realidade de perto, talvez não em todo o país, mas aqui, especialmente em relação ao Rio de Janeiro, nota-se uma melhora que promete esquentar o setor e aquecer as vendas neste ano. 

Entretanto, o investimento em imóveis lá no exterior também tem ganhando cada vez mais fôlego. Especialmente em cidades com grande movimento de turistas durante o ano.

A partir disso, tentaremos expor aqui as vantagens do investimento em imóveis na zona sul do Rio em vista do mercado internacional. Veja mais!

 

O QUE PRECISAMOS SABER SOBRE O MERCADO IMOBILIÁRIO NO RIO DE JANEIRO

O mercado de imóveis do Rio de Janeiro já passou por altos e baixos. Em 2018 houve uma queda substancial no preço das vendas dos imóveis, chegando a mais de 7% ao ano, acompanhado também pelo valor dos alugueis.

2019 deu um ponta pé para um novo cenário no mercado, no início do ano a expectativa era a de um dos mercados mais promissores.

Essa nem sempre foi a realidade do nosso mercado imobiliário no Rio. Em 2011, houve um “boom” imobiliário, que resultou no aumento de mais de 40% em apenas 12 meses na valorização dos imóveis.

Esse foi um momento excelente, mas durou pouco tempo. O ano de 2017 já começou a mostrar um cenário diferente, com uma queda de 4,45% no valor dos imóveis residenciais. Uma pequena queda, se comparada ao resto do país.

Essa foi a situação perdurou até 2019, quanto o setor começou a engrenar a passos lentos em todo o país. Para 2020 as conjecturas são ainda melhores, o setor imobiliário no Brasil prevê aumento na demanda, e o Rio de Janeiro acompanha essa previsão.  

As reduções na taxa de juros do financiamento imobiliário por parte das instituições financeiras públicas e privadas, são um forte incremento nessa questão. A estimativa despertou um interesse das construtoras, que vieram com tudo nesse ano, trazendo vários lançamentos para públicos variados.

Chama a atenção os lançamentos em áreas nobres da cidade, como a Zona Sul com imóveis nos bairros na Gávea, em Ipanema e no Leblon. Além de grandes empreendimentos no Centro da cidade.

As expectativas são de um aumento de 20% a 25% no volume dos lançamentos imobiliários, tendo como principal fator a queda da taxa de juros que culminou no aumento da confiança do consumidor.

O mercado imobiliário no Rio está esquentando e as condições em relação à burocracia e taxas de juros vem favorecendo essa reação.

Para você que vai investir em imóveis no Rio de Janeiro, essa é a hora certa.

INVESTIR EM IMÓVEIS NO EXTERIOR?

O investimento em imóveis vem ganhando força ao longo dos anos, tanto aqui no Brasil como lá no exterior. Muitos brasileiros investem em imóveis no exterior como forma de rentabilidade.

Cidades como Orlando, que é centro do turismo no mundo figuram no topo da lista das mais procuradas. O mercado de aluguel por temporadas não para, e chamam a atenção tanto dos investidores nacionais como de estrangeiros.

Em outros lugares como Miami, NY e em países da Europa também têm chamado a atenção dos investidores.

O investimento no mercado imobiliário aqui no Brasil em relação aos outros países é caracterizado por algumas diferenças, especialmente quanto as regras de aquisição que variam de acordo com cada país.

 Como exemplo disso podemos citar:

Os encargos com aluguel: Em alguns lugres esse encargo fica por conta do proprietário, diferentemente do que acontece no Brasil. Se você adquirir um imóvel em Miami, terá de arcar com a responsabilidade pelo IPTU e demais encargos;

Documentação para financiamento: Alguns países são mais burocráticos, exigindo desde registro de estrangeiro até endereço fixo, como ocorre na Europa por exemplo. Em contrapartida, outros são semelhantes ao Brasil, como é o caso dos EUA, que exige uma documentação mais simples;

Seguros: No Brasil, as pessoas não têm o costume de falar em seguro para compra de imóveis, o que pode acontecer em países como nos Estados Unidos. O que não deixa de ser uma garantia, mas também um encargo a mais.

Como você pode ver, existem alguns pontos que destoam da nossa realidade na compra e venda de imóveis no exterior. Alguns positivos, outros nem tanto, mas ainda assim, é um investimento que acaba por trazer uma carga maior de riscos, do que algo feito em território nacional.

 

POR QUE VOCÊ DEVE INVESTIR NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO?

Quando falamos sobre investimento, o primeiro foco que pensamos é a segurança. É preciso acreditar que o investimento, ainda que apresente algum risco, seja efetivamente seguro até onde seja possível planejar.

Quando falamos em imóveis e relacionamos isso à Zona Sul do Rio de Janeiro, temos não apenas áreas da nossa Cidade mais que Maravilhosa, mas uma das mais cobiçadas, palco de grandes pontos turísticos e cartões postais.

O Rio de Janeiro tem muita vida e a Zona Sul é o centro desse movimento.

Então, ainda falando sobre segurança, investir na Zona Sul do Rio é investir com a certeza de procura de mercado. Especialmente nos bairros bossa nova dream Ipanema e Leblon, onde o turismo é efervescente o ano todo.

Turismo de fora e de dentro do país. Todo mundo quer conhecer a nossa maravilhosa cidade do Rio de Janeiro!

E isso não é tudo. O Rio é a cidade que recebe pessoas de todo o território brasileiro e isso reflete significativamente no setor imobiliário. Com todo esse movimento, seja turístico ou residencial, a busca por imóveis aumenta. Excelente indicador para investimentos com retorno no aluguel

Para quem investe com foco na valorização, a Zona Sul fala por si. Os bairros mais nobres do Rio continuam crescendo e com isso vem a valorização constante dos imóveis e das áreas ao redor.

Bem, mas acima disso tudo, quando comparado com o mercado internacional, com cidade como Nova York e Orlando como dissemos acima, a ideia de investimento se acentua ainda mais, e aqui temos questões que vão desde burocráticas a questões de confiabilidade.

Ainda que em alguns pontos pareça vantajoso, a certos riscos que não são convenientes para investimentos de alto porto como esse.

Assim, com lançamentos em construção, boas previsões no setor e empresas que transparecem confiabilidade e qualidade, optar por um investimento em um imóvel no país e especificamente na Zona Sul do Rio é uma escolha mais que coerente a se fazer.

Está pensando em investir? A Zona Sul é a área ideal e esse é o momento perfeito, e a Apartamentos Rio tem os imóveis ideais para você. Podemos falar do Farme 49, na Amoedo, em Ipanema, ou mesmo o Essência, trazendo todo charme a essência do Leblon, além de muitos outros lançamentos de alto padrão, reunindo todo o charme, elegância e beleza que a Zona Sul do Rio tem para oferecer.

Entre em contato com a equipe da Apartamentos Rio e descubra os motivos corretos para investir em imóveis na Zona Sul do Rio.

 

 

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa