• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Lançamento do Hotel Glória como condomínio residencial

13/01/2022min de leitura

Localizado na cidade do Rio de Janeiro, o luxuoso Hotel Glória, inaugurado em agosto de 1922, terá um novo destino pela frente. 

Condomínio residencial no Hotel Glória

  • Apartamentos de 2, 3 e 4 Quartos de 78m² a 314m²
  • Uma das maiores infras de lazer da Zona Sul
  • Apartamentos com vista para baia de guanabara e pão de açúcar

Receba agora mesmo todos os detalhes do lançamento Hotel Glória além de valores e formas de pagamento, tudo em pouquíssimos intantes por whatsapp clicando no botão.

Hotel Glória e toda sua história

O primeiro prédio de concreto armado a receber a classificação 5 estrelas no Brasil, famoso por sua estrutura imponente e localização privilegiada, o Hotel Glória será transformado em um grandioso condomínio de apartamentos e escritórios de luxo.

Próximo ao centro financeiro e político do Rio de Janeiro, o hotel foi desativado em 2008, mas antes disso costumava receber símbolos do cinema, chefes de estado e grandes cantores de sucesso. Além disso, era muito utilizado para a realização de grandes eventos de alta classe.

Após mais de 85 anos de atividade, em 2008 o prédio foi vendido para o empresário Eike Batista, que tinha planos de construir um cassino no local, por R$80 milhões. Porém, com a falência do grupo EBX, os planos foram por água abaixo em 2013 e o Hotel Glória teve, de fato, suas portas fechadas. 

Em 2014, o Hotel Glória teve mais uma oportunidade de ser reformada para receber pessoas do mundo todo para a Copa, mas a obra não foi concluída em tempo e, novamente, o destino do hotel ficou sem perspectiva.

Porém, o grandioso e charmoso hotel dos anos 20 foi recentemente vendido para um grupo que pretende transformar o local em uma estrutura colossal de apartamentos e escritórios de luxo. 

Lançamento Opportunity Hotel Glória 

A prefeitura do Rio de Janeiro, autorizou que o imponente e majestoso Hotel Glória voltasse a funcionar. Como demonstra o projeto milionário, o mesmo será transformado em um empreendimento composto por residências (apartamentos e stúdios) de alto padrão.

A transformação tende a ser muito importante tanto para a manutenção e geração de empregos na região, quanto para a revitalização e urbanização do centro do Rio. 

A empresa responsável por arrematar o prédio em um leilão (por um valor que não foi divulgado), se comprometeu a lançar um condomínio de luxo no local com apartamentos de 3 e 4 quartos, preservando e dando vida a sua fachada histórica. 

Será a oportunidade ideal para quem sempre desejou viver e trabalhar com elegância, rodeado por história e debruçado à praia do flamengo, com uma vista incrível para o aterro, pão de açúcar e as belíssimas praias da região. 

O Hotel Glória, considerado patrimônio histórico, completará 100 anos agora em 2022 e muitos especialistas do mercado financeiro apostam que será um grande sucesso em vendas, principalmente por sua localização e arquitetura imperial.

A construtora Opportunity investiu pesado para tornar possível o Lançamento do Hotel Glória Luxury Residence, no bairro da Glória, uma das regiões que mais valorizam imóveis na cidade maravilhosa. 

O Condomínio Hotel Glória será composto por apartamentos espaçosos com metragens de 78m² a 314m², de 2, 3 e 4 quartos, todos com possibilidade de vagas na garagem, além de 4  super lojas.

Estarão à venda apartamentos exclusivos e também coberturas incríveis em um hotel histórico na cidade do Rio de Janeiro.

O imóvel está localizado na Rua Russel, 632 no bairro da Glória, Zona Sul do Rio. A região é extremamente famosa por sua tranquilidade, nobreza e segurança, sendo o ambiente perfeito para moradia.

A fama da localização privilegiada do Condomínio Hotel Glória se dá por seus arredores conceituados, com diversas comodidades como hospitais, farmácias, colégios, escolas, faculdades, museus e uma variedade de opções de lazer e empreendimentos comerciais.

A vizinhança conta com uma diversidade de entretenimento e locais para prática de esporte. Até mesmo um passeio em família pode ser aproveitado, pois a região é extremamente segura.

Oportunidade perfeita de investimento no Hotel Glória


O mercado imobiliário - no quesito contrato de aluguel - no Rio de Janeiro cresce exponencialmente a cada ano, apresentando uma demanda crescente em 2022. 

O panorama é de muita busca pela cidade por conta de sua infraestrutura e, também, pelo estilo de vida litorâneo. Muitas pessoas pretendem trocar a correria de cidades grandes, por um ambiente próximo ao mar, com mais qualidade de vida.

Nos mecanismos de buscas, o Rio de Janeiro encontra-se como uma das principais escolhas por milhares de pessoas do Brasil e do mundo quando o assunto é moradia. 

Os valores de venda e aluguel de imóveis do município também tiveram um aumento significativo, sendo 50% somente no mês de outubro de 2021. Por este motivo, investir no lançamento mais aguardado por experts do mercado imobiliário é uma excelente opção para 2022. 

Para quem deseja comprar ou alugar um imóvel no Glória, o futuro está mais próximo do que o previsto.

Obras do Hotel Glória Opportunity


Jomar Monnerat, gestor do fundo afimou: “O Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário fechou acordo para compra do imóvel onde funcionou o Hotel Glória. A aquisição deve contar também com a participação da SIG Engenharia, incorporadora e construtora tradicional no mercado carioca.

Os estudos estão sendo desenvolvidos para que tenhamos unidades residenciais, permitindo aos moradores viverem num empreendimento como se estivessem num hotel, atendendo muitas das necessidades da vida moderna. Há muito a ser feito ainda. Queremos preservar a memória do Hotel que completará 100 anos de construção em breve.

Vamos trabalhar para resgatar um patrimônio muito importante da cidade. Os projetos iniciais serão apresentados para a prefeitura e órgãos de patrimônio nos próximos meses”

As obras do condomínio ainda não foram iniciadas, o que garante que os interessados no empreendimento Hotel Glória, tanto para fim de investimento quanto para moradia fixa, poderão se aproveitar de preços exclusivos na hora de fazer a reserva antecipada. 

Preços Hotel Glória

Os preços do Hotel Glória Opportunity ainda não foram divulgados, mas os interessados já podem entrar na lista de espera. A empresa afirmou que todos os detalhes do empreendimento serão divulgados no lançamento que está previsto para esse ano. 

Serão 13 andares, dois pavimentos técnicos, uma ampla estrutura de lazer com piscina de borda infinita, saúna, spa, bar a céu aberto, cúpula de vidro e um maravilhoso centro de convenção. Teremos também academia, área gourmet, salão de festas, churrasqueiras e muito mais.

O mega projeto pretende dar vida nova ao Hotel Glória sem perder a essência e a história arquitetônica da estrutura. 

Semelhante ao projeto e cronologia do Hotel Glória, outro sucesso de vendas foi o Rio By Yoo, lançamento da construtora Cyrela em parceria com a Yoo Stúdio, que vendeu apartamentos de luxo que substituíram o antigo e, até então, abandonado Clube do Flamengo. 

Dessa forma, a proposta de retrofit e venda dos apartamentos de luxo do Hotel Glória tem tudo para ser um grande acontecimento e promete gerar rentabilidade acima do previsto para o mercado.

Conheça a Opportunity: responsável pelas obras do Hotel Glória


A Opportunity Fundo de Investimento Imobiliários é a grande responsável por desenvolver e dar forma ao projeto. 

A empresa, que possui uma história respeitável de quase 30 anos, é considerada uma das primeiras e maiores empresas em gestão de recursos do Brasil, possuindo um portefólio invejável no mercado financeiro. 

Em seu site, a empresa informa que além de desenvolvimento de projetos comerciais e residenciais, o Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário investe em terrenos para expansão e incorporação, bem como realiza locação e venda de imóveis corporativos.

Preencha seus dados e receba em primeiríssima mão todas as informações sobre o lançamento do Hotel Glória. 

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa