• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Home Equity: Juros mais baixos no empréstimo com garantia de imóvel

30/04/2020min de leitura

Chega ao Brasil um processo muito conhecido nos EUA e Europa, o Home Equity

Basicamente se trata de um empréstimo, que tem como garantia um imóvel, com juros muito mais baixo que o tradicional empréstimo bancário.

Alguns bancos entenderam que o momento do país e do mundo é sensível para muita gente, algumas categorias como os comerciantes por exemplo estão passando por um momento muito delicado diante do fechamento dos seus negócios

Estudos mostram que 85% das empresas no Brasil não possuem caixa para aguentar mais de um mês com seus negócios fechados, infelizmente alguns negócios irão a falência, outros conseguirão se reinventar e um bom fluxo de caixa nesse momento fará toda diferença. 

É aí que entra o Home Equity, se uma pessoa precisa de dinheiro neste momento ela não precisa mais sofrer com as altíssimas taxas de cartão de créditocheque especialempréstimos pessoais ou até mesmo procedimentos ilegais. Com juros a partir de 0,94 a.m. o home equity toma como garantia um imóvel e ainda te dá a hipótese de começar a pagar 6 meses depois de tomar o empréstimo

Outra informação interessante é que devido a pandemia o governo suspendeu, por decreto, a cobrança de IOF nas operações de crédito até 03/07/2020.

Diferenciais do Home Equity 

  • Empréstimo sem limites máximos de até 60% da avaliação do imóvel
  • Taxas a partir de 0,94%
  • Pagamento da 1a parcela 6 meses após o recebimento do empréstimo
  • Financiamento em até 20 anos

Dúvidas Frequentes do Home Equity

  1. O imóvel sai do nome do proprietário? Não, ocorre apenas o registro de uma alienação fiduciária a favor do banco que efetuou o empréstimo.
  2. O imóvel precisa estar em nome de quem vai tomar o empréstimo? Não, pode ser feito com imóveis de terceiros que entra como uma espécie de fiador.
  3. Existe limite para o empréstimo? Existe um limite mínimo de R$30.000 porém não há um limite máximo, ficando a crítério do potencial de crédito de quem for pegar o empréstimo desde que esteja dentro dos 60% do valor de avaliação do imóvel.
  4. Preciso entregar o imóvel? Não, caso seja sua moradia ou o imóvel esteja alugado poderá continuar ocupado, normalmente, inclusive o imóvel poderá ir a venda nesse período, obviamente ocorrendo a venda do imóvel parte do valor do pagamento é destinado para quitação do empréstimo, para ter a baixa da alienação fiduciária. 
  5. Apenas Imóveis Residenciais? Não, o home equity poderá tomar como garantia imóveis comerciais e residenciais, inclusive de terceiros como já falamos acima. 
  6. Quando eu recebo? Assim que efetuar o registro do contrato de alienação fiduciária, após assinatura, o contrato deverá ser registrado no respectivo RGI, Registro Geral de Imóveis, assim que registrado o valor total é transferido para sua conta. 
  7. Quanto tempo leva em média para eu estar com o dinheiro na mão? Entre a análise inicial, assinatura do contrato e registro em média de 45 a 60 dias.
  8. Preciso pagar ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis)? Não, pois não haverá mudança de propriedade. 
  9. Quais são as custas? Apenas o valor do ato de registro de alienação fiduciária a favor do banco no RGI (Registro Geral de Imóveis) e você tem a possibilidade de incluir esse valor no financiamento.  
  10. O Imóvel precisa estar quitado? Não, o banco entra como um interveniente quitante, aonde parte do empréstimo vai para quitação do financiamento e o restante pro seu bolso.
  11. E se meu nome estiver negativado? Existem casos e casos, em alguns casos conseguimos liberar o empréstimo mesmo para pessoas com nome negativado.

Caso você esteja precisando ou saiba de alguém que necessite de uma forcinha financeira nesse momento pode entrar em contato conosco, clique em "contato" no nosso menu e envie seus dados que retornaremos o mais breve possível.

Estamos fazendo home equity através de 7 grandes bancos, fazemos uma consulta em todos para ver qual a melhor opção para o seu perfil, temos correspondentes para lhe auxiliar em todo processo. 

Espero ter ajudado com as informações, fiquem com Deus e tenham a certeza de que tudo isso vai passar! Vamos nos manter firme!

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa