• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Carvalho Hosken completa mais de 70 anos de história

18/01/2022min de leitura

Para aqueles que ainda não conhecem a história da gigante Carvalho Hosken, vale a pena ficar até o final e buscar inspiração nessa incrível trajetória de sucesso. 

A empresa especialista em moradia e qualidade de vida urbana, nasceu no Rio de Janeiro em 1951 pelas mãos e cérebro do engenheiro Carlos Fernando de Carvalho.

Pelo seu histórico, Carlos Carvalho, recebeu o título de “Dono da Barra da Tijuca”. Afinal são mais de 10 milhões de metros quadrados do bairro somente em seu nome. 

Hoje, aos 91 anos, o bilionário é considerado o único acionista à frente da empreiteira que já é avaliada em mais de R$15 bilhões. Extremamente participativo, o empresário ainda assume e faz frente à grandes parcerias para implementação de construções luxuosas na cidade maravilhosa. 

Com foco não somente em imóveis residenciais, a Carvalho Hosken também possui um portfólio invejável no ramo de empreendimentos comerciais audaciosos. Em breve falaremos sobre a maioria deles aqui. 

Carvalho foi pioneiro em se aventurar pelo lado oposto de desenvolvimento e crescimento do Rio de Janeiro e seus frutos podem ser colhidos hoje em dia com grande mérito.

Uma de suas apostas mais recentes e mais geniais foi a participação das obras no Parque Olímpico através de uma PPP (parceria público privada) que lhe rendeu mais alguns bilhões em investimento. 

Apesar das polêmicas envolvidas, Carlos Carvalho é uma figura extremamente respeitada e prestigiada, tanto por seus feitos no Rio de Janeiro como por sua história profissional. 

Construtora Carvalho Hosken - Conheça a história
Com mais de 70 anos no mercado imobiliário, a gigante construtora Carvalho Hosken confirma em seu portfólio ter um histórico de sucesso com obras e empreendimentos voltados para todos os níveis sociais. 

Praticamente todos os destaques da empresa estão localizados no Rio de Janeiro, nos bairros planejados, que passaram a ser considerados projetos inovadores para a região e extremamente buscado por pessoas, principalmente, de alto padrão.  

A empresa tem forte atuação em diversos segmentos, sendo eles: corporativos, hotéis, shoppings, realizações urbanas e os famosos bairros planejados já citados. 

Na década de 60 a construtora estava focada em construir no centro e na Zona Sul do Rio de Janeiro, porém o olhar aventureiro e assertivo de Carlos Carvalho foi imprescindível para perceber que a Zona Sul dava sinais de melhores movimentações urbanas e melhores investimentos. 

Empreendimentos de sucesso - Carvalho Hosken
Como prometido, iremos, por fim, citar os principais empreendimentos feitos pela construtora Carvalho Hosken, em ordem cronológica, para que você possa conferir e acompanhar o trajeto de sucesso da empresa. 

Atlântico do Sul no Rio
O condomínio de luxo na Barra da Tijuca foi construído em 1970 e até hoje é considerado um empreendimento de altíssimo padrão. 

Formado por 6 torres diferentes, em frete ao mar, suas unidades possuem até 400 m² com 3 e 4 dormitórios e recebem uma quantidade absurda de ofertas interessadas. 

Condomínio RIO 2 
Na década de 90, a construtora Carvalho Hosken lança o primeiro bairro planejado na Barra da Tijuca. São 600 mil metros quadrados de pura infraestrutura, com 100 mil metros quadrados de área verde para paisagismo e praças de lazer. 

Espaço Urbano, lazer, centros comerciais, frota de ônibus exclusiva e muita segurança dão vida ao RIO 2, um empreendimento que revolucionou, não somente a construtora como a cidade do Rio de Janeiro. 

O bairro, mantido pela AMORIO2 (associação criada pelos próprios moradores), possui apartamentos e coberturas de alto padrão. 

A promessa do projeto é oferecer um local completo, com tranquilidade, segurança, muita qualidade de vida e mobilidade. Próximo ao bairro estão algumas importantes conveniências da cidade, como Shoppings, farmácias, escolas, colégios, hospitais, supermercados, creches e academias. 

Condomínio Península no Rio de Janeiro
Já em 2002, a construtora ergueu um empreendimento ecologicamente planejado.

Península, com sua área de 780 mil metros quadrados, tornou-se o bairro de mais alto padrão da Barra da Tijuca e um dos empreendimentos mais requisitados da região. 

Desses 780 mil metros quadrados, apenas 8% foi utilizado para construções e edificações; todo o restante é voltado para a natureza, incluindo dois parques de 45 mil metros quadrados cada um, com espaços exclusivos para pets, cinco jardins temáticos, mais de 4 quilômetros de trilha e um incrível espaço para obras de artes renomadas em céu aberto. 

O bairro, assim como o RIO2, também possui uma associação que o mantém, a ASSAPE (Associação dos Moradores da Península) e está localizado entre diversas comodidades como Península Open Mall, Barra Shopping e Village Mall, Corporate Executive Offices CEO, igrejas, supermercados, escolas, hospitais, Senior Living do Grupo Orpea Clinea.

Cidade Jardim - Carvalho Hosken
O Cidade Jardim nasceu em 2006 com o conceito de evolução urbana, humana e residencial. 

Sendo, também, um empreendimento de altíssimo padrão, o Cidade Jardim possui mais de 512 mil metros quadrados e uma infraestrutura completa, com paisagismo e um cinturão verde que cerca todo o bairro.

O Cidade Jardim foi considerado um grande empreendimento ecológico por possuir mais de 100 mil metros quadrados somente com áreas verdes e 7 mil árvores plantadas, além de incríveis jardins e ciclovias para lazer. 

O empreendimento conta com estrutura completa de luxo e também é cercado por comodidades que fazem total diferença pra quem deseja mobilidade, segurança e tranquilidade.

Empreendimento Ilha Pura no Rio de Janeiro
Por fim, temos o Ilha Pura, um dos empreendimentos de maior busca da construtora. São dois apartamentos vendidos por dia, o que confirma o sucesso do projeto com os interessados. 

Este é o mais novo bairro planejado da construtora Carvalho Hosken, que nunca decepciona em seus empreendimentos.

Para se ter uma dimensão, foi o primeiro empreendimento urbano da América Latina a receber a certificação LEED ND, considerada a maior do mundo no quesito de construções de grande porte que mantém o desenvolvimento sustentável.

Além deste grande certificado, existem outros como: AQUA Bairros; AQUA Edifícios; HQE Bairros; HQE Edifícios.   

Isso não é tudo! Em único dia, o Ilha Pura recebeu mais de 400 visitas. Por que isso acontece?

Simplesmente porque o projeto urbanístico possui mais de 800 mil metros quadrados, com planejamento totalmente sustentável, acessibilidade e mobilidade, é claro, além de muita segurança para os moradores.

Este mega projeto atende pessoas que estão busca de mais qualidade de vida, mas também não deseja perder o estilo luxuoso que o Rio de Janeiro pode oferecer.

É considerado um lugar único, com paisagens incríveis, perfeito para morar. 

Você terá acesso a ciclovias, quadras poliesportivas e de tênis, academias ao ar livre disponíveis para todas as idades, pet place, local para carregar bicicletas elétricas, lagos, Acquaplay e um incrível Espetáculo das Águas. 

Assim como os outros bairros planejados, o Ilha Pura também possui sua associação de moradores que zelam pela qualidade e bem-estar do local. Tudo isso faz com que a valorização do empreendimento e dos imóveis cresçam.    

A Carvalho Hosken é uma construtora que presa pela qualidade e credibilidade de seus empreendimentos, estando sempre atenta aos principais detalhes de uma construção. 

O lema da empresa é respeitar, ouvir e cuidar de quem mora e se preocupa com a região. 

Carlos Fernando de Carvalho já dizia “É necessário conciliar toda atividade imobiliária com qualidade de vida, desenvolvimento urbano, sustentabilidade, meio ambiente, paisagismo e arte”.

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa