• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

As vantagens de morar na Zona Sul

03/03/2020min de leitura

Quem não quer viver na Cidade Maravilhosa? O Rio com todas as suas maravilhas é atrativo, estonteante e sem sombra de dúvidas um ótimo lugar para se viver. O Rio de Janeiro é uma das principais cidades do Brasil, sendo um dos principais pontos turísticos do país, o que acaba por torná-lo também um destaque como centro financeiro, econômico e cultural.

Perdendo em tamanho apenas para São Paulo, é um local ideal para quem busca crescimento de vida e profissional. Com muitas opções para moradia, trabalho e lazer, é difícil encontrar motivos para não viver no Rio e especialmente na Zona Sul.

A Zona Sul carioca é a região mais nobre da cidade, com muito movimento, beleza, praias e tudo que há de melhor. Confira abaixo algumas das vantagens de morar na Zona Sul do Rio.

 

CONHEÇA A ZONA SUL

 

 

A Zona Sul do Rio de Janeiro fica localizada ao sul do Maciço da Tijuca, compreendendo os bairros de:

São ConradoRocinhaIpanemaBotafogoCatete‎CopacabanaFlamengoGáveaGlóriaHumaitáJardim BotânicoLaranjeirasLemeUrca‎ e Vidigal‎, e conta com uma população de aproximadamente 639.522 habitantes.

É uma área com grandes praias e hotéis, o que a torna a região mais nobre do Rio. Por isso, também é um ponto turístico de grande movimento. A grande maioria opta por se hospedar em hotéis na zona sul, em especial pela diversidade de atrativos que a área oferece e também pela segurança.

 

01 – Proximidade do litoral

Uma das principais atrações do nosso lindo Rio de Janeiro são as suas praias maravilhosas e esse é exatamente um dos pontos de vantagem quando falamos sobre morar na Zona Sul.

Optando por viver nessa área você vai estar mais perto das praias, especialmente as mais famosas da cidade. Lazer certamente não irá faltar.

Se você já reside no Rio, sabe que são inúmeras praias no litoral carioca e a vantagem é poder conhecer todas elas devido à proximidade das mesmas.

  • Ipanema
  • Leblon
  • Copacabana
  • Leme
  • Arpoador
  • Praia vermelha
  • Urca
  • Flamengo
  • Enseada de botafogo
  • São Conrado
  • Praia do pepino

 

A localização geográfica da Zona Sul, deixa a disposição dos bairros da região, uma faixa estreita localizada entre o mar e as montanhas. Também podemos conhecer e frequentar todas, pois são muito próximas umas das outras.

 

02 – Clima de mar e montanha

Bem, falamos sobre a localização, agora vamos falar sobre o clima da região que é um atrativo a mais para quem está pensando em se mudar para a Zona Sul.

Estar localizado tão próximo ao mar não é uma vantagem apenas pela beleza e opção de lazer. A brisa do mar trazida pelas correntes de ar juntamente com os arredores das montanhas, deixa o clima mais ameno e agradável.

O Rio por si só tem como característica suas altas temperaturas, em especial no verão. A geografia da Zona Sul possibilita que esta permaneça com temperaturas mais amenas que outra regiões, mesmo em épocas mais quentes.

 

03 – Ótima estrutura de transportes

Ainda no meio da localização, vamos falar sobre transporte. A locomoção em grandes cidades as vezes deixa a desejar devido ao trânsito e a distância. Por isso dizemos que a Zona Sul é a melhor região para se morar quando o assunto é transporte. 

Essa região possui uma frota de ônibus que alcança todos os bairros com ligação para todas as outras regiões, o que vai tornar muito fácil a vida de quem precisa se locomover por ali, seja a trabalho ou a passeio.

O Metrô de Botafogo, após a sua complementação ligando a Barra da Tijuca, na zona oeste, só fez melhorar essa questão. A grande sacada foram as estações ligando bairros estratégicos como o Leblon.

Falamos em facilidade e qualidade de vida. Imagine chegar ao centro em apenas 20 minutos?! A Zona Sul possui uma infraestrutura de transporte privilegiada com acessibilidade e mobilidade urbana.

 

04 –Esporte e lazer

Para quem é adepto de uma vida mais ativa e saudável, morar na Zona Sul pode ser um fator ímpar para colocar o treino em dia ou mesmo começar a praticar algum esporte.

A região disponibiliza locais para prática de vários esportes e atividades físicas, desde parques às praias. É comum visualizar várias pessoas praticando algum esporte ou outra atividade ao ar livre. A intensa atividade esportiva torna a vida na Zona Sul mais saudável.

Se você procura algo mais tranquilo, um momento de lazer no fim do dia ou fim de semana, certamente vai gostar de visitar um dos parques ou áreas de lazer da cidade, entre os mais frequentados podemos citar:

Lazer é o que não vai faltar nessa região!

 

05 – Compras

Comprar é sempre bom! Dizem que fazer comprar é um santo remédio para o estresse, então eu receitaria a Zona Sul como uma região a ser frequentada diariamente para colocar esse ditado em prática.

Como falamos, muito bem localizada, em poucas voltas podemos encontrar vários shopping centers importantes, com diversas opções de loja para todos os gostos.

Além disto, você pode optar também pelo comércio de rua que é bem intenso na região, especialmente em Copacabana e Ipanema. Local para fazer compras é o que não vai faltar.

 

06 – Noturna e cultural

Deixamos esse pro final!

Especialmente para você que curte bares e diversão noturna e que ainda está se perguntando se realmente vale a pena morar na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Bom, digamos que aqui não vão faltar opções para quem quer se divertir à noite.

Quando falamos em diversão, vamos desde algo mais cultural, como cinema e teatro, até os bares e boates espalhado pelos bairros.

A área conta com cinemas em shoppings e também cinemas de rua, além do teatro que é muito ativo na região, ótimas opções para quem gosta de algo mais reservado.

A noite não para na Zona Sul e como falamos acima, bares e boates é o que não falta, a exemplo podemos citar alguns dos mais frequentados:

  • VOID, localizado no Leblon
  • PAVÃO AZUL
  • Canastra Bar
  • Nosso
  • Comuna
  • Astor
  • 00 Danceteira
  • Bukowski
  • Baronneti

 

O local também é muito bem servido de boa comida, com restaurantes para qualquer gosto. E o que chama ainda mais a atenção é a proximidade de tudo isso.

A Zona Sul é realmente o melhor lugar para se viver no Rio de Janeiro. Ambiente agradáveis, opções diversificadas, mobilidade e segurança, tudo mais perto de você.

Pronto! Agora que você já tem todos os motivos para morar na Zona Sul, porque não investir agora?

 

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa