• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

5 Motivos para Investir em Imóveis no Rio de Janeiro

Se você está procurando motivos para investir em imóveis no Rio de Janeiro, nesse artigo vamos lhe mostrar todas as vantagens e benefícios que você terá ao comprar um imóvel na “cidade maravilhosa”!

04/05/2021min de leitura

Não é novidade para ninguém que o Rio é a principal cidade turística do Brasil, além de proporcionar uma ótima qualidade de vida para seus moradores com lindas praias como Copacabana, Ipanema e Leblon e Barra da Tijuca.

Se você quer comprar um imóvel como investimento ou pretende comprar para morar com sua família, veja esses 5 motivos que irão te ajudar a fazer a melhor escolha:

1. Alta possibilidade de Retorno em Imóveis no Rio de Janeiro

Investir em imóveis no RJ é uma excelente opção para quem quer fazer o seu dinheiro render.

Não estamos falando apenas da grande chance do imóvel se valorizar ao longo dos anos, mas também da possibilidade de obter uma renda mensal através de locação.

Se você possui dinheiro para investir em imóveis, uma ótima opção é comprar apartamentos nos bairros que mais se valorizam no Rio de Janeiro ao longo dos anos, destaque para:

  • Leblon
  • Ipanema
  • Botafogo
  • Flamengo
  • Laranjeiras

Esses são bairros nobres em que você pode conseguir uma excelente remuneração mensal através da locação do imóvel ou aguardar a valorização dele ao longo dos anos e obter um ótimo retorno sobre o seu investimento.

Desde 2008 a valorização de imóveis no Rio de Janeiro foi de 99%, índice que supera, inclusive, o da capital paulista.

2. Qualidade de Vida

Não há como negar que morar no Rio de Janeiro é ter uma das melhores qualidades de vida do Brasil.

Estar perto das praias, da natureza e do Cristo Redentor é o desejo de muitas pessoas, o Rio de Janeiro concilia o fato de ser uma grande metrópole e ter tudo isso a poucos passos ou a sua frente como uma belíssima vista para o mar e o Pão de Açúcar por exemplo. 

Aqui estão algumas atividades que dão ao RJ uma qualidade de vida diferenciada:

Andar de bicicleta no Aterro do Flamengo, fazer uma trilha no Horto Florestal, ir ao Jardim Botânico ou ao samba da Feira da Glória, comer uma esfiha na Rotisseria Sírio Libaneza. Além disso, existem dados estatísticos que mostram a alta qualidade de vida de quem mora no RJ:

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) é de 0,799, uma taxa que é considerada alta e melhor que muitos outros estados do Brasil e até mesmo alguns países como Peru, Colômbia e Uruguai.

Leitura recomendada do nosso blog: 5 Benefícios de Morar em Imóveis Planejados

3.Povo Acolhedor

O terceiro motivo para investir em imóveis no Rio de Janeiro é, com certeza, o seu povo acolhedor.

Quem chega para morar no RJ logo sabe que por lá vai ser muito bem tratado, sem qualquer tipo de distinção ou preconceito. A cidade Maravilhosa aceita qualquer tipo de pessoa e logo na chegada já é possível notar que seu povo é acolhedor e hospitaleiro.

4. Segurança

Apesar de ter fama de ser uma cidade com baixo índice de segurança, morar no Rio de Janeiro pode sim ser seguro, desde que você tome alguns cuidados.

Assim como em qualquer outra cidade do Brasil como São Paulo, Belo Horizonte ou Porto Alegre, o RJ tem sim violência. Mas o fato é que as pessoas acabam se assustando com aquilo que assistem na televisão, o que quase sempre não condiz 100% com a realidade.

O que você precisa ter cuidado no Rio de Janeiro é evitar sair de casa para caminhar na rua em horário tarde e, principalmente, fazer isso sozinho.

Evitar também falar ao celular em lugares com muitas pessoas, o que pode dar margem para algum roubo do seu aparelho.

5. Investir em imóveis no Rio de Janeiro: A última dica!

Reduzir riscos! Esse é o último motivo para você investir em imóveis no Rio de Janeiro.

Com a atual pandemia que o nosso país vive, você deve ter visto outros tipos de investimento sofrendo grandes perdas, como é o caso da Bolsa de Valores que chegou a desvalorizar muito.

Enquanto isso, os valores de imóveis durante esse mesmo período de pandemia se mantiveram quase intactos, inclusive com alguns obtendo valorização.

Investir em imóveis é algo que não vai fazer você perder grande parte do seu patrimônio da noite por dia, por isso é considerado um investimento perene.

Você está precisando de ajuda para saber quais são as melhores opções de investimento no Rio de Janeiro?

Entre em contato com a apartamentosrio clicando nesse link e nós vamos te ajudar a fazer a melhor escolha, seja para morar ou para ter lucro investindo seu dinheiro.

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa