• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Apartamentos à Venda: Barra da Tijuca

Barra da Tijuca: um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro

Com o constante aceleramento do mercado imobiliário que estamos vivenciando, além do reaquecimento da economia, combinado com quedas nas taxas de juros, chegamos no melhor momento para investimento em imóveis – uma grande chance de render dinheiro de maneira segura e rentável.

Investir em imóveis é uma ótima chance, especialmente porque é uma maneira segura, diversa, valorizada e de alto rendimento para movimentar seu dinheiro.

Outra forma menos formalizada de ver o retorno do seu dinheiro, é o modelo do aluguel, ou até mesmo o Airbnb, que é muito utilizado, principalmente em períodos de alta temporada e nos momentos atuais, onde a população retorna às ruas em busca de reviver a vida normal pós pandemia.

Mesmo com a alta da inflação, um levantamento realizado pela Startup Quinto Andar, registra que o preço médio do m² construído registrou um acréscimo de 4,1% no segundo trimestre de 2022, no comparativo ao mesmo período do ano passado.

Esse valor registra a valorização dos imóveis à venda no mercado imobiliário carioca, destacando também o melhor momento para investimentos deste mercado.

Um local bastante popular entre aqueles que buscam uma vida prática e tranquila próxima da praia e também grandes investimentos, é a Barra da Tijuca.

Sendo o bairro mais jovem do Rio de Janeiro, é famoso pelo Barra Shopping que abriga mais de 700 lojas, restaurantes e seus 17 km de extensão de praia.

Barra é o lar de muitos condomínios de luxo e grandes complexos de escritórios, tornando-se um local emergente para os ricos e abastados.

O bairro também é conhecido por seu estilo de vida com influência americana. Surf, kite surf e body surf são desportos populares aqui.

A Barra da Tijuca era originalmente uma grande praia com bancos de areia típicos impróprios para a agricultura e, portanto, permaneceu isolada até o século XX. Em 1900, a Remedial Territorial Agriculture and SA adquiriu o terreno e começou a desenvolvê-lo.

Apartamentos à venda na Barra da Tijuca!

 

Por que escolher a Barra da Tijuca?

Localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca é um dos bairros mais nobres da cidade.

Conhecida popularmente como “Barra”, a população do bairro chega a quase 300 mil pessoas, se transformando em uma área de praticidade, beleza e entretenimento.

Além de também ser repleta de padarias, salão de beleza, cinemas e até mesmo acesso a balsa, que oferece uma alternativa de mobilidade que foge do trânsito mantendo contato com a natureza e leva moradores até outros pontos estratégicos do bairro.

Em um dos bairros mais cobiçados e nobres da Zona Oeste, possui infraestrutura completa, com opções indispensáveis de gastronomia, comércio e muito mais.

O bairro se trata de uma área planejada, onde é possível usufruir de áreas sustentáveis, alta qualidade de vida e contato com a natureza. Isso sem contar que possui uma dentre as mais lindas praias da capital carioca – a Praia da Barra da Tijuca.

As praias são a parte mais atrativa da zona oeste. A praia da Barra se estende por 17 km, sendo a maior do Rio. Começa no Morro do Joá e termina no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Pontal de Sernambetiba, além da Avenida Sernambetiba. Esta vasta extensão de praias de areia branca com águas agitadas torna-o um local atraente para jovens e atletas.

As praias de Grumari e Prainha, ambas em reserva natural, vão impressionar com certeza por sua beleza natural intocada.

A praia da Joatinga é uma das praias mais lindas da cidade. Só pode ser acedido de carro, mas com certeza vale a pena a viagem. Todos os seus esforços serão recompensados ​​quando você testemunhar sua incrível beleza natural.

Compre apartamentos de luxo na Barra da Tijuca!

 

A Barra da Tijuca é hoje um dos bairros com maior busca por imóveis, principalmente para quem busca um condomínio com estilo resort, infraestrutura completa de lazer, segurança e tecnologia. 

Um bairro relativamente novo, construido de forma planejada através de grandes condomínios como Atlântico Sul, Barramares, Riviera Del Fiori, Alfa Barra, Novo Leblon, Mandala e Nova Ipanema a cerca de 40 anos atrás.

Junto a eles veio o maior shopping do rio, o Barrashopping e daí pra lá a Barra da Tijuca cresceu numa velocidade incrível atraindo um público com alto poder aquisitivo que busca por imóveis novos com infra e próximos de praia em um bairro com muita conveniência como shoppings, escolas, restaurantes, supermercados e muito mais chegando ao ápice de receber sua estação de metrô no Jardim Oceânico em 2016.

Jardim Oceânico um pedacinho da Zona Sul na Barra

O Jardim Oceânico é mesmo um pedacinho diferente da Barra da Tijuca, mais parecido com a Zona Sul do que com a Barra por conta de seu comércio próximo que possibilita seu morador fazer tudo a pé, pequenos edifícios sem infra e com plantas amplas, metrô e praia.

O Jardim Ocêanico tem sido muitas vezes alternativa para moradores da Zona Sul que viram seus imóveis valorizarem muito nos últimos anos e buscaram realizar seus lucros, vendendo seus apartamentos e coberturas e se mudando para o Jardim Oceânico por um preço bem convidativo sem mudar tanto o seu life style. 

Hoje o Jardim Oceânico é uma das regiões mais valorizadas da Barra tendo além do metrô, comércio vasto e próximo como a famosa Rua Olegário Maciel que reune os bares e restaurantes mais badalado da região e também a Praia do Pepê muito procurada por quem busca uma estrutura diferenciada com gente bonita e muita badalação. 

O Jardim Oceânico por ser a região mais antiga da Barra da Tijuca é também a que apresenta a maior escassez de terrenos, por isso nem sempre comprar apartamento no Jardim Oceanico novo é uma tarefa fácil.

Entendendo a demanda e potencial de valorização que o Jardim Oceânico tem para apartamentos e coberturas novas algumas construtoras sairam na frente e nos últimos dois anos lançaram ótimos condomínios reunindo não só tudo que o Jardim Oceânico pode oferecer mas também condomínios com lazer e tecnologia, algo até então inexistente neste pedaço da Barra da Tijuca.

Praia Linda Av do Pepê Residencial Mar, Oceânico Monsenhor Ascâneo, Alba, Singular, e por último o Dezoitto foram alguns dos lançamentos no Jardim Oceânico que em pouquíssimo tempo tornaram-se grandes sucessos de venda por conta disso. 

 

A nova área nobre da Barra da Tijuca

Uma região de altíssimo padrão na Barra da Tijuca está reunindo moradores que buscam o melhor que o bairro pode oferecer. A região no entorno do campo de golfe olímpico trouxe nos últimos anos condomínios com alto padrão de tecnologia, segurança e lazer com apartamentos amplos e casas de luxo.

Condomínios de casas como Malibu, Mansões, Pedra de Itauna, Santa Mônica Jardins, Rio Mar entre outros se reuniram neste entorno e são hoje grande foco de quem deseja comprar uma casa na Barra da Tijuca.

Já se falando em prédios, condomínios como o novo Oceana Golf, Riserva Golf, Santa Mônica Jardins, Mundo Novo, Américas Park puxam a fila do alto padrão na área mais nobre da Barra da Tijuca e por isso são os condomínios mais pesquisados de quem busca apartamentos a venda na Barra da Tijuca ou tem interesse em comprar uma cobertura na Barra com vista pro mar e infra completa. 

Junto aos condomínios de luxo vieram conveniência e serviços e hoje essa região está repleta de centros comerciais com alto padrão de serviços como é o caso do Vogue Square centro comercial que reune de academia Bodytech e Gracie Kore aos melhores restaurantes como o Tragga passando pelos profissionais autônomos mais requisitados do mercado, advogados, nutricionistas, contadores, médicos... todos querem ter um ponto por lá. 

A região também conta com o Shopping Rio Design Barra, supermercado Zona Sul, escolas Carolina Patricio, Santo Agostinho, Escola Americana e colégio Britânico.   

 

Imóveis na Av Lucio Costa Orla da Praia da Barra da Tijuca

Com certeza o lugar mais valorizado do bairro por motivos óbvios, a Av. Lucio Costa é a única orla das praias do Rio de Janeiro que consegue reunir condomínios amplos com total infra de lazer a praia. Uma combinação incrível para quem busca muita qualidade de vida e um apartamento com vista para o mar. 

Além dos mais tradicionais e já citados Atlântico Sul e Barramares ganham destaque na Av Lúcio Costa os condomínios Golden Green, Oceanfront, Water Ways, Saint Tropez, Mônaco.

A pouco tempo dois super lançamentos deram o que falar na região, Cyano e Wave by Yoo das construtoras Gafisa e Cyrela respectivamente ganharam notoriedade por trazer um padrão ainda maior em imóveis de luxo na av Lucio Costa.  

A Lucio Costa é uma avenida majoritariamente residencial mas ainda sim conta com academias Body Tech e Bio Ritmo, supermercado Zona Sul, alguns restaurantes e o posto Golden Sucos ao lado do condomínio Golden Green na altura do Posto 7 que presta conveniência premium com tudo de melhor que você pode querer 24 horas por dia.  

 

Por fim, você pode conhecer belíssimos empreendimentos na Barra da Tijuca, um bairro nobre altamente valorizado e buscado tanto por turistas quanto cariocas do Rio de Janeiro.

Para encontrar requinte, conforto e segurança que você merece, entre em contato com a Apartamentos Rio e conheça todos os nossos empreendimentos na Barra da Tijuca e em outros bairros nobres do Rio de Janeiro!

Preço médio dos apartamentos no bairro Barra da Tijuca

  • Mediana do preço de apartamentos anunciados para venda
    R$ 2.385.556
    amostra = 9 apartamentos
  • Mediana do preço de apartamentos anunciados para aluguel
    R$ 0
    amostra = - apartamentos
Casa
Quer morar no bairro Barra da Tijuca? Então veja:
Casa
Quer trabalhar no bairro Barra da Tijuca? Então veja:

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa