• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Saiba como vender seu imóvel no Rio com segurança

27/04/2021min de leitura

Você já teve a sensação de que seu apartamento parece ter ficado cada vez maior e mais vazio? Que, ultimamente, limpar os cômodos do apartamento parece demandar mais tempo e trabalho? Pode não ser apenas sensação: cada vez mais, as pessoas buscam apartamentos menores, mais aconchegantes, práticos e mais “clean” (despojados, sem excessos). 

 

Os motivos para essa mudança de ares são muito compreensíveis: com a velocidade da vida moderna, muitas pessoas buscam facilidade e agilidade. Desse modo, a busca por apartamentos menores para desfrutar de um ambiente mais prático e dinâmico, que facilite não só as atividades do dia a dia (limpeza, rotina, lazer), como também o home office, se torna algo muito comum nos dias de hoje.  

 

Da mesma maneira, casais que estão há muito tempo juntos ou idosos em geral, cujos filhos cresceram, casaram ou já se formaram, acabam não encontrando mais motivos para manter um imóvel com tantos cômodos vagos. Assim, a melhor opção acaba sendo adquirir um apartamento mais acolhedor e com maior intimidade. 

 

Atualmente, esse se tornou um movimento natural: muitos proprietários de imóveis de todas as partes do Rio de Janeiro, em especial da Zona Sul, estão optando por se desfazer de seus imóveis com espaços desnecessários à sua rotina. No geral, a intenção é adquirir um apartamento mais intimista e prático, utilizando o valor da venda para investir em outras áreas ou imóveis.

 

Apesar dos visíveis pontos positivos, é comum que essas pessoas sintam a necessidade de trocar de apartamento, mas não saibam por onde começar ou se sentem inseguras em dar esse passo. Felizmente, a Apartamentos Rio possui vasta experiência no assunto e está disponível para ajudar a resolver esse dilema! Confira nossas dicas no artigo.

Então, quais são as vantagens de vender meu imóvel usado? 
São inúmeras as vantagens de vender seu imóvel já usado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre elas estão: 

alta liquidez;

valor de venda com boa média de lucro;

possibilidade de investimento em outras áreas ou imóveis; etc.

Muitas pessoas de todas as regiões do Rio de Janeiro, principalmente, da Zona Sul (em bairros como Leblon e Ipanema) estão optando por fazer essa mudança, em busca de mais oportunidades fora do mercado imobiliário. Felizmente, para quem vive ou possui um imóvel na região sul do Rio, há uma grande vantagem. Afinal, a área é extremamente valorizada, possuindo grande liquidez. Ou seja, a certeza de um retorno financeiro rápido é garantida pela qualidade e localização privilegiada do seu imóvel na Zona Sul.

 

Atualmente há uma busca maior por imóveis em bairros vizinhos, capazes de atender a demanda por um lugar mais tranquilo e afastado, porém, de fácil acesso e com boas opções de lazer. Bairros vizinhos como Jardim Oceânico, Península, Barra da Tijuca ou Recreio estão entre os favoritos, por possuírem uma alta valorização e terem opções de preço menores para compra ou financiamento imediato.

 

Por conseguinte, com o dinheiro da venda, você pode optar por um imóvel mais adequado ao seu gosto ou necessidades em algum dos bairros citados, ou mesmo realizar aquele sonho antigo de morar em outra cidade, estado, ou, quem sabe, fora do país! Felizmente, pela grande valorização da Zona Sul do Rio de Janeiro, realizar seus sonhos e projetos é extremamente possível!

 

Sendo assim, não há mais desculpa para não realizar esse seu sonho e fazer a tão ansiada mudança para melhor em sua vida! A Apartamentos Rio está pronta para auxiliar você na busca de um ambiente mais acolhedor e com maior praticidade no dia a dia. Para isso, você pode entrar em contato agora mesmo com um de nossos consultores e receber maiores informações diretamente em seu celular, através do WhatsApp, por ligação ou e-mail.

Sim, quero vender meu imóvel! Mas, por onde devo começar? 
Se a dúvida acima é também a sua dúvida, fique tranquilo, pois estamos aqui para auxiliá-lo nesse passo importante da sua vida! A Apartamentos Rio está há muitos anos no mercado e, por isso, é expert no assunto, garantindo a você uma venda eficaz e segura do seu imóvel usado. 

 

Com a Apartamentos Rio, você terá todo o acompanhamento necessário para fazer uma venda tranquila, com praticidade e segurança, com os maiores especialistas do mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Com a nossa experiência, nós ajudaremos você a selecionar os melhores perfis de comprador para seu imóvel, evitando o trânsito desnecessário de pessoas durante esse momento de pandemia, o que também reforça nosso compromisso com a sua segurança, de sua família e de seu lar!

 

Além da já conhecida segurança e cuidado, a Apartamentos Rio oferece ainda muitos benefícios a você que busca vender seu imóvel usado. Isso porque nós trabalhamos com um material exclusivo e diferenciado, que inclui fotografias com detalhes do imóvel, vídeos mostrando o seu interior (incluindo gravações de drones, que exibem diversos ângulos do imóvel), anúncios online com riqueza de informações etc. 

 

Além disso, dispomos de uma equipe de visitas competente e preparada, sempre pronta para desempenhar seu trabalho de modo eficaz e seguro, visto que todos seguem os protocolos necessários. Dessa forma, você é capaz de vender seu imóvel usado sem complicações e com toda a orientação que você merece. 

 

E, caso você tenha receio de não ter o imóvel ideal para a venda. Não se preocupe! Nossa equipe especializada irá realizar uma avaliação detalhada, realizando todos os apontamentos necessários para que o seu objetivo de venda seja concluído de forma rápida e totalmente segura!

Algumas opções de imóveis para clientes exigentes
Ter um imóvel grande e espaçoso é o sonho de muitas pessoas que possuem famílias volumosas, porém, cada grupo familiar possui demandas e necessidades diferentes, não é mesmo? Sendo assim, optar por imóveis menores, mais práticos ou em outras localidades, pode favorecer projetos que você visa realizar, mas não possui capital para isso.

Por isso, caso você deseje investir em imóveis no Rio de Janeiro, aproveitando todas as novidades que o mercado imobiliário carioca possui atualmente, confira a seleção de imóveis que a Apartamentos Rio separou para você!

Riviera do Recreio
O Riviera do Recreio é um lançamento localizado no requintado bairro do Recreio dos Bandeirantes, em uma área arborizada que oferece terrenos de 180m² a 290m², em uma faixa litorânea que abrange belas praias, como a Praia do Pontal, a Praia da Macumba e a Praia do Recreio. 


O empreendimento oferece opções de terrenos, em que é possível planejar sua própria casa, usufruindo de todos os benefícios e serviços do condomínio. Ou, adquirir, sem maiores preocupações, o imóvel diretamente na planta e totalmente pronto.

 
Para saber mais sobre o empreendimento, clique aqui. 

On the Ocean - Pontal Beach
O On the Ocean também está localizado no Recreio dos Bandeirantes, e oferece apartamentos aconchegantes e confortáveis para pessoas que gostam de lazer, descanso e tudo o que a paisagem paradisíaca da Praia do Pontal tem a oferecer.

 
O empreendimento inclui, ainda, uma ampla ala de lazer na orla da praia, junto de um clube exclusivo em frente ao mar, o Pontal Beach Point. Nele, é possível usufruir de um dia na praia com todo o conforto, segurança e comodidade que você e seus convidados merecem!

 
Conheça mais sobre a estrutura e facilidades do On The Ocean clicando aqui. 

Aretê Búzios
O incrível Aretê Búzios é dedicado a pessoas extremamente exigentes, já que este oferece casas com quartos e suítes, cozinha americana, área com despensa, vagas para carro e embarcação, um belo jardim privado, banheiro e lavabo. Todas as casas têm vista especial para o canal, além de piscinas particulares. Um paraíso! 

 
Ideal para quem deseja usufruir uma vida mais leve e saudável, cercado por tudo o que há de melhor na cidade da Armação dos Búzios. Sem dúvida, um investimento para a vida toda!

 
Confira todas as informações sobre este bairro planejado clicando aqui.

Grid Gávea
Que tal continuar na Zona Sul carioca, mas em um espaço muito melhor otimizado às suas atividades? Com o Grid Gávea, isso é possível! O empreendimento está em uma localização excelente, pois a Gávea é um bairro extremamente tranquilo, apesar de oferecer diversas opções de serviços, utilidades e lazer.

 
O Grid Gávea possui tipologias de Studio e apartamentos Tipo, ideais para morar, passar curtas temporadas ou alugar sempre que quiser. Dessa forma, ele se torna uma boa opção para uso próprio ou para garantir lucro mensal ou esporádico.

 
Para saber mais sobre as funcionalidades do Grid, continue clicando aqui. 

 
ONE Tijuca

Localizado em um dos bairros mais nobres da cidade do Rio de Janeiro, este lançamento possui alto padrão de acabamento, opções de plantas, arquitetura moderna e uma localização privilegiada. Fixado no bairro da Tijuca, considerado como o melhor bairro da Zona Norte carioca, o ONE possui características imponentes, que irão te surpreender!

 
Com estrutura interna de lazer completo para toda a família, localização ideal, a apenas 300 metros do metrô São Francisco Xavier e plantas amplas e bem divididas, o ONE tem tudo para ser o seu próximo investimento!

 
Confira mais sobre o ONE Tijuca clicando aqui.

Cyano Exclusive Residences
Que tal ter uma vida de luxo e muita qualidade de ficar no novo Cyano Exclusive Residences? O imóvel trata-se de um empreendimento residencial com vista para o mar, localizado na orla da Barra da Tijuca. Une, ao mesmo tempo, segurança e beleza, oferecendo conforto e lazer. 

 
A lista de facilidades e serviços disponíveis para os moradores é extensa, impressionando até os mais exigentes. Para conferi-la por completo, clique aqui e saiba mais sobre o novíssimo Cyano Exclusive Residences. 

Soul Península
O Soul é altamente indicado para investidores exigentes. Portanto, caso deseje trocar seu imóvel por um que possua valorização constante e diversas opções dentro e fora de suas dependências, este empreendimento é pra você!

 
O Soul Península está localizado no bairro planejado da Península, na região da Barra da Tijuca. Esse empreendimento já se encontra pronto para morar e oferece apartamentos amplos, confortáveis e com quartos arejados, ideal para amantes da natureza.  Além disso, a estrutura do bairro impressiona por suas facilidades e serviços.

 
Para conferir todos eles, clique aqui e saiba mais.

Conquiste novos horizontes com a Apartamentos Rio!
Como tudo o que vimos até aqui, podemos concluir que sempre há como melhorar a nossa qualidade de vida com a escolha correta de nosso imóvel. Sendo assim, caso você se enquadre no perfil que pontuamos, deseje vender seu imóvel, mas tem medo do processo, conte com a Apartamentos Rio!


Nossa equipe é especializada e possui ampla experiência na consultoria e venda de imóveis. Assim, você ficará sempre respaldado pela nossa confiabilidade e eficiência, sem ônus ou prejuízo! Além de contar com todos os nossos benefícios, como plataforma online, equipe especializada, fotógrafos, cinegrafistas e muito mais.

 
Para saber mais sobre nossos serviços e caso queira a avaliação de seu imóvel usado na Zona Sul, entre em contato conosco e receba o retorno diretamente em seu celular ou e-mail.

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa