• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Apartamentos Garden - A nova casa da Zona Sul do Rio

17/06/2020min de leitura

Você com certeza deve conhecer, mas talvez não pelo nome, apartamentos gardens chegaram para ficar e são considerados hoje a nova casa da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Mas o que são apartamentos Garden?

Apartamentos Garden são apartamentos com uma área externa, um novo quintal, na maioria das vezes destinada a ser uma extensão da sala com áreas gourmet privativa, churrasqueiras e em alguns casos até piscina. 

Com a escassez de terrenos fica quase impossível hoje em dia morar em uma casa na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas ter uma área externa privativa e estar bem localizado é sempre muito bom, pensando nisso as construtoras passaram a viabilizar em seus lançamentos esse tipo de apartamento, e advinha!? Sucesso Total! 

Na maioria dos lançamentos na Zona Sul do Rio hoje os apartamentos Gardens são os mais disputados, os primeiros a serem vendidos e muita das vezes sobra apartamento comum e falta Garden pra vender. 

Além da possibilidade de ter uma área externa só sua com bancada gourmet, piscina e churrasqueira, os gardens atraem os clientes pelo fato de conciliar a tais diferenciais a segurança de um condomínio fechado com toda infraestrutura.

Outro ponto alto é o custo de manutenção que não se compara com os altos custos que uma casa demanda. 

Por último e não menos importante o preço! Um apartamento garden pode atender tão bem quanto uma casa, porém com toda praticidade e valor de um apartamento.

Existem basicamente dois tipos de apartamentos garden, os gardens térreo, como o próprio nome já diz, estão localizados no pavimento térreo e também existem os gardens suspensos, sendo o primeiro nível dos apartamentos, porém acima do pavimento de acesso, já com um distanciamento do nível da rua.

Outro dado interessante foi que os apartamentos garden ganharam os corações não só de quem gostaria de morar em uma casa, mas também do público acostumado com coberturas, por também ter um custo mais baixo, ter a mesma infraestrutura nas áreas comuns e ainda ter uma manutenção também mais prática e barata. 

Apartamentos garden compactos na Zona Sul são excelentes inclusive para investimento, turistas optaram sempre por uma área externa privativa para poder voltar da praia por exemplo e poder fazer um churrasco ou comtemplar a cidade maravilhosa descansando no ofurô, e tendo em vista o baixo custo da diferença do investimento se comparado a um apartamento padrão, a diária cobrada poderá ser quase a mesma eliminando qualquer concorrência com hotéis e apartamentos padrões sem a infra dos gardens. 

Já os apartamentos garden mais amplos são mesmo destinados na maioria das vezes para família em busca de todo conforto, qualidade de vida e privacidade pelo melhor custo benefício possível.

Concebido em diferentes tamanhos os apartamentos garden variam hoje entre 44 m² a 360 m² de acordo com os últimos lançamentos feito nos bairros do Leblon, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa e Botafogo.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre os empreendimentos com apartamentos Garden...

  • No Leblon com plantas compactas te indico o Tropi, para conhece-lo clique aqui.
  • Já em plantas mais amplas no Leblon teremos o Atobá, o Mares e o Essência, clique nos respectivos nomes para acessa-los.
  • Em Botafogo o grande destaque vai para o Spotlight
  • No Jardim Botânico o Verdê foi um grande sucesso de vendas e os gardens com certeza foram os protagonistas desse sucesso.
  • Em Ipanema com plantas compactas temos o Pura 
  • E em plantas mais amplas em Ipanema teremos o Nove.
  • Na Lagoa o Five tem um apartamento garden maravilhoso

Agora que você conhece já sabe! Os Gardens da Zona Sul do Rio estão em alta tanto para investir quanto para morar, obrigado pela leitura, fiquem bem e qualquer dúvida será um prazer atendê-los! 

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa