• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Obra por Administração: entenda como funciona

13/03/2023min de leitura

Como funciona a obra por administração da Construtora Mozak?

O Mercado imobiliário carioca está cada vez mais aquecido e as construtoras, como é o caso da Mozak estão muito preocupadas em fornecer a melhor experiência de aquisição de um novo imóvel no Rio de Janeiro.

Pensando nisso, desde a concepção do empreendimento até a entrega das chaves para os novos proprietários, a Construtora Mozak e os nossos corretores da imobiliária Apartamentos Rio, segue uma série de etapas e processos para acompanhar toda a execução da obra, questões regulamentais, financeiras e processuais para ajudar cada novo morador a ter a melhor experiência de compra com todas as informações necessárias e transparência.

Quer saber como funciona esse processo de Obra por administração, uma forma de simplificar o processo para o comprador? Veja o vídeo abaixo e entenda tudo sobre. 

 


O que é obra por administração?

Obra por administração é um tipo de construção em que o proprietário da obra contrata uma empresa ou um profissional para gerenciar e administrar todos os aspectos da construção. Nesse tipo de contrato, o proprietário fornece todos os materiais e paga os custos de mão de obra, enquanto a empresa contratada fica responsável pela supervisão e gerenciamento da obra.

 

A obra por administração é geralmente utilizada em construções de pequeno ou médio porte, como residências, prédios comerciais ou pequenos edifícios. É uma opção interessante para aqueles que desejam ter um controle maior sobre a construção e que buscam um preço mais acessível em comparação com as construções já prontas no mercado.

 

No caso dos investidores, a obra por administração pode ser uma forma de obter um retorno financeiro mais elevado, uma vez que o investidor pode acompanhar de perto o andamento da obra e monitorar os custos envolvidos na construção. Além disso, o valor do imóvel pode valorizar durante o processo de construção, o que aumenta o retorno financeiro esperado.

 

Uma visão simplificada e dinâmica sobre obra por administração

Confira de forma bem objetiva todo o processo de construção que a Mozak é especialista.

A obra por administração é a garota de Ipanema dos olhos de quem quer comprar um imóvel e não dispensa um preço de custo. E claro, pra quem quer investir, é o melhor negócio. A Mozak, atua no mercado desde 1994 e possui mais de 65 empreendimentos entregues, sempre com o objetivo de capitanear todo o processo, buscar os melhores terrenos na zona sul da cidade, gerir, estimar o custo da obra e executar.

 

Quais são as vantagens do modelo de obra por administração?

A primeira vantagem não tem jeito, tá no bolso. Sem juros de financiamento e custo do incorporador, a economia também tá no imposto de transmissão e ITBI cobrado apenas sobre a fração do terreno e não sobre a unidade como acontece no modelo de incorporação. A segunda é aquele conforto de deitar a cabeça no travesseiro e saber que o sonho está em boas mãos, guardado pelo bom gosto e amparado pelo silo de excelência e credibilidade da Mozak e ainda com a assinatura dos mais renomados arquitetos.


Para o único frio na barriga existente, que seria o risco de um aumento de custo, uma carta na manga. A Mozak se orgulha de um histórico que traduz confiança e segurança, que se apoia nos seguintes preceitos:

  • A transparência durante todo o nosso relacionamento é peça chave.
  • Presença estratégica que simplifica o avanço e conserva a saúde do time durante as obras.
  • Cumprimento de metas e respeito ao orçamento é o nosso trabalho diário.

 

Como funciona a obra por administração?

Beleza, mas o processo da compra, como é?

Tudo começa com a assinatura da promessa de cessão de direitos e rubrica a pasta de fechamento do empreendimento. Estes documentos englobam o PCD, a minuta do contrato de construção e a minuta de convenção do condomínio. Depois, a escritura pública de compra e venda do terreno é assinada diretamente entre os atuais proprietários e os compradores das futuras unidades, junto com os outros contratos. Nesse momento, você se torna dono de um pedaço do terreno proporcional à unidade adquirida.

E como o sonho é um negócio bem particular, os empreendimentos da Mozak colocam o comprador em sintonia direta com o nosso time de arquitetos, que oferece consultoria especializada para seu sonho ficar do seu jeito. A gente acompanha a evolução de tudo, juntos, bem de perto, sem mistério.

 

Como funciona o acompanhamento da obra?

Relatórios e cronogramas são atualizados mensalmente. Além das assembleias previstas, você pode agendar um café com a gente para ficar ainda mais por dentro do andamento do projeto. As obras podem ser visitadas durante a execução. Basta deixar combinado com o nosso serviço de atendimento especializado.

Na primeira Assembleia Geral, uma comissão de representantes é formada para fiscalizar a parte contábil da obra, os contratos, balancetes, concorrências, indicar auditoria externa e debater qualquer tipo de assunto. Com a conclusão total das obras, o empreendimento é vistoriado para a Expedição do Abitse, que atesta as conformidades do projeto aprovado e as exigências estabelecidas. A Mozak solicita a averbação da construção junto ao registro de imóveis.

Tudo pronto? Ansiedade boa?

É hora de você visitar o sonho materializado e receber as chaves que abrem as portas do seu novo mundo.

Para nós, o empreendimento significa realização. A confiança e da parceria, nasce também uma amizade. Bem cultivada. Bem carioca.

E aí? Entendeu como funciona o processo de obra por administração da Construtora Mozak?

 

E você se interessou por algum empreendimento? Ou que saber quais são os últimos lançamentos da Mozak? Entre em contato e receba todas essas informações!

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa