• Brasil
  • Ingles
  • Espanhol

Quais serão as tendências do mercado imobiliário pós-pandemia?

Quais serão as tendências do mercado imobiliário pós-pandemia?

19/03/2021 - Notícias de Mercado

 

 

Após mais de um ano de pandemia e isolamento, o comportamento humano tem se modificado a fim de obedecer às novas regras sociais. Essas mudanças afetaram todos os aspectos de nossas vidas, fazendo com que essas transformações fossem notadas, também, em nossos lares.

 

Passar a maior parte do tempo em casa, fez com que novas prioridades fossem criadas. Assim, as tendências do mercado imobiliário pós-pandemia tem acompanhado as necessidades das pessoas que ainda continuam em isolamento ou possuem novas preferências no quesito qualidade de vida.

 

Assim, caso possua dúvidas, preparamos uma lista com as principais tendências do mercado imobiliário pós-pandemia, são elas:

 

  • casas mais espaçosas e arejadas;

  • imóveis com opções de varanda e terraço;

  • ambientes otimizados para home office;

  • espaços próximos à natureza; e

  • bairros planejados e condomínios completos.

 

Continue a leitura de nosso artigo e venha se inspirar para a realizar a escolha de seu próximo imóvel!

As 5 principais tendências do mercado imobiliário pós-pandemia

Após longos meses de pandemia e com as pessoas passando ainda mais tempo em casa, algumas prioridades foram se redefinindo e moldando as atuais tendências imobiliárias. Conheça mais sobre cada uma delas e entenda o que as tendências do mercado imobiliário pós-pandemia influenciam na compra de seu próximo imóvel!

  • Casas mais espaçosas e arejadas

Como contraponto às medidas de isolamento, a busca por espaços mais amplos e arejados tem sido cada vez maior. Afinal, muitos se queixam da sensação de claustrofobia que alguns imóveis pequenos e com espaços confusos possuem.

 

Para solucionar esse problema, escolha apartamentos com maior espaço interno e externo, grandes janelas centrais, como o Botafogo Xperience

 

O imóvel fica na Rua Sorocaba e dispõe de apenas 15 apartamentos com 3 quartos com suíte, varanda gourmet e espaço de lazer completo, além de área útil de 101m² a 113m². As plantas são bem divididas, com ambientes amplos e muito bem arejados.

 

Conheça tudo sobre este empreendimento clicando aqui.

  • Imóveis com opções de varanda e terraço

Com o isolamento, a impossibilidade de visitar locais abertos e ver o mundo externo se tornou um grande desconforto para muitas pessoas. Sem dúvidas, o contato com a natureza e com a vizinhança, mesmo que de longe, são um grande alívio. 

 

Portanto, uma das grandes tendências do mercado imobiliário pós-pandemia, tem sido por imóveis que tenham varandas e terraços. Sendo assim, uma ótima opção de empreendimento é o On the Ocean. O complexo imobiliário fica localizado na Praia do Pontal, cercado pelas belezas de uma das praias mais bonitas da região.

 

Todas as plantas contam com 1 ou 2 opções de varanda, além de espaço gourmet com terraço. Há, também, as plantas Beach House, que, além de todos os benefícios anteriores, também possuem piscina, churrasqueira, edícula e sauna privativos.

 

Para conhecer mais sobre o pré-lançamento, clique aqui.

  • Ambientes otimizados para home office

Com a mudança da rotina de trabalho, os espaços dedicados ao home office tem sido cada vez mais valorizados. Esses espaços necessitam de algumas características para que proporcionem a otimização necessária, como silêncio, iluminação ideal, espaço, boa conexão de internet etc.

 

Sendo assim, imóveis que tenham espaços dedicados para seu trabalho ou para reuniões, tem sido procurados como solução para esse novo modelo de jornada. Um deles é o Send Cooliving, um novo conceito de moradia e trabalho integrados.

 

Com moradias compactas, mas muito confortáveis, o empreendimento tem diversas opções de lazer, trabalho, segurança, além da moradia em localização privilegiada: o Centro do Rio de Janeiro

 

Confira todas as informações sobre a novidade imobiliária da região central carioca clicando aqui.

  • Espaços próximos à natureza

Como forma de contraponto aos ambientes fechados das casas, uma das tendências do mercado imobiliário pós-pandemia gira em torno dos imóveis com vista para a natureza. Essa alternativa é excelente para trazer mais positividade ao dia a dia e conferir maior tranquilidade aos moradores, que estão cada vez mais tempo dentro de suas casas.

 

Sendo assim, os apartamentos com jardins planejados ou aqueles cercados pela natureza tem se apresentado como a solução para os dias de confinamento. Como o Flora, um empreendimento imobiliário no bairro do Jardim Botânico, com muito verde para aproveitar. 

 

A arquitetura orna com jardins verticais e com toda a paisagem que o cerca. A imagem das copas das árvores, a vista para a Lagoa e para o Cristo Redentor são, de fato, revigorantes. Sem dúvidas, uma opção que inspira tranquilidade e liberdade para qualquer um!

 

Saiba tudo sobre a estrutura deste imóvel clicando aqui.

  • Bairros planejados e condomínios completos

A escolha por bairros planejados ou condomínios com estrutura completa tem crescido entre as novas tendências do mercado imobiliário pós-pandemia. Isto porque, como ainda existe a insegurança nas ruas por conta das aglomerações, esses empreendimentos oferecem a infraestrutura completa a seus moradores. 

 

Muitos oferecem opções de lazer, salas de estudos ou de reuniões, atividades esportivas, lojas, mercados e muito mais. Essas estruturas facilitam o dia a dia e conferem maior segurança e agilidade a atividades básicas.

 

Um dos maiores exemplos disso é o lançamento imobiliário no bairro do Aretê, em Búzios. O Toriba Norte é uma ilha residencial e primeira parte do empreendimento e possui a infraestrutura ideal para quem deseja segurança e uma enorme diversidade de atividades e serviços à disposição.

 

O bairro planejado possui campos de golfe, clube para moradores, lojas, restaurantes, hotel, bosque privativo e muitas outras opções de diversão e atividades para realizar sozinho ou com a família!

 

Saiba tudo sobre o novo empreendimento da Região dos Lagos clicando aqui.

Entenda como as novas tendências ajudam na escolha do seu imóvel ideal

As tendências do mercado imobiliário pós-pandemia tem se modificado nos últimos meses, em razão do isolamento forçado e das medidas de segurança tão restritivas. Como você pode perceber em nosso texto, o mercado tem seguido uma linha de valorização do imóvel e das necessidades dos moradores.

 

Dessa forma, é possível ter maior prazer, qualidade de vida e bem estar, mesmo durante o isolamento. Portanto, ao escolher seu novo imóvel, é extremamente interessante considerar as tendências do mercado imobiliário pós-pandemia.

 

E, para conhecer mais sobre os imóveis que você viu, entre em contato conosco. Nossa equipe especializada retornará com dados detalhados sobre os imóveis e todas as informações sobre pagamentos e visitas. Não perca esta oportunidade!

 
 
 
Ana Paula Medeiros

Galeria

Assine nossa Newsletter

Mensagem enviada com sucesso.

loading...
carregando
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Eu concordo em receber comunicações

Excelente, cadastro realizado.

Redirecionando para Whatsapp em 3

Caso não seja redirecionado automaticamente, clique abaixo

Ir para Whatsapp