• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Saiba porque a Gávea é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro

08/03/2021min de leitura

 O bairro da Gávea é nacionalmente conhecido como o “ninho do urubu” e casa do Clube de Regatas do Flamengo. Atualmente, o time de futebol com maior torcida do Brasil. Entretanto, este bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro reserva encantos que vão muito além disso.

    A Gávea fica localizada entre São Conrado, Leblon e Jardim Botânico, considerados uns dos melhores bairros do Rio de Janeiro. Diferentemente dos vizinhos mais agitados, como Copacabana e Ipanema, o bairro é majoritariamente residencial. E mostra-se uma ótima opção para quem busca uma boa localização, segurança e tranquilidade.

    Diante de todos esses benefícios, a opção de tornar a Gávea como foco de sua moradia ou empreendimento é altamente recomendada. Acompanhe nosso artigo e saiba o porquê!

Gávea: um recanto na zona sul do Rio de Janeiro
    A história do bairro se inicia no início do século XX, mais precisamente entre 1920 e 30. Neste período, a área era utilizada para corridas de carros em suas ruas. A partir dos anos 70, com a inauguração do Túnel Dois Irmãos e da ligação entre Barra e Lagoa, a área apresentou um grande boom imobiliário. 

    O tempo foi trazendo a inauguração de amplos negócios e conferindo enorme crescimento ao bairro enquanto destino turístico. Assim, a Gávea passou a ser um dos locais mais buscados quando o assunto era o que fazer na zona sul do Rio. Entretanto, com o maior desenvolvimento comercial dos bairros próximos, a casa do Flamengo foi se tornando, cada vez mais, um recanto familiar.

    Atualmente, a Gávea pode ser descrita como um bairro plural. Nela é possível encontrar boa infraestrutura, sem a necessidade de deslocamento para outros bairros. São diversas opções de lojas, entretenimento, diversão, alimentação e serviços essenciais à disposição a qualquer hora do dia.

    Além de todas as facilidades, o bairro sede do Flamengo se caracteriza como um dos melhores bairros para morar no Rio de Janeiro. Isso se deve por conta de seu alto nível de desenvolvimento social e humano. Há cerca de 4 décadas, o bairro aparece com um dos melhores IDHs do Brasil, segundo o Data Rio. Isto torna evidente um aspecto quase perdido entre os demais bairros cariocas.

Gávea: conheça as atrações do bairro
    Sem dúvidas, um dos pontos de maior interesse entre cariocas e turistas é o estádio José Bastos Padilha, ou, simplesmente, Estádio da Gávea. Desde a década de 30 o lugar abriga o time do Flamengo e atrai torcedores diariamente.

   Para passeios com a família, o Planetário do Rio é uma das atrações principais, junto ao Museu do Universo. Além do Jockey Club e o Shopping da Gávea, que possui entretenimento para todas as idades. O shopping possui 4 teatros disponíveis em suas dependências, além de lojas e restaurantes de alto padrão. 

    Para os que preferem uma aventura, a Pedra da Gávea é a pedida certa! Além da subida através de trilha, os visitantes podem viajar por asa delta até a praia mais próxima. Já para os que querem um passeio mais calmo, o Instituto Moreira Salles promove exposições e sessões de cinema em um ambiente totalmente arborizado. 

    A PUC Rio também oferece programação voltada à comunidade e os cinemas espalhados por sua extensão podem ser acessados durante todo o dia. Além de todas essas atrações, o bairro é conhecido por seus cafés, livrarias e restaurantes pequenos e aconchegantes.

A Gávea é mesmo um dos melhores bairros para morar no Rio de Janeiro?
    Sim e os investidores já sabem disso! A Gávea está no centro de interesse de diversos empreendimentos do ramo imobiliário. Sua localização privilegiada, estrutura e ambientação tornam o bairro muito atrativo para quem quer morar ou abrir seu próprio negócio.

    

    Por essa razão, o bairro foi eleito como o novo local de interesse na Zona Sul do Rio de Janeiro. Atualmente, é possível encontrar apartamentos em construção, em fase de lançamento ou pré lançamento. Os principais são:

Contemporâneo Gávea - Construtora Performance;

Dumont 52 - Construtora Inti;

General Rabelo - Construtora Inti; e

Marquês 295 - Construtora Inti.

    Tais empreendimentos são tidos como uma oportunidade única, visto que a Gávea não recebe construções desse porte há muitos anos. Portanto, aproveite essa chance! Conheça mais detalhes dos novos empreendimentos em nosso artigo: Os principais lançamentos imobiliários (RJ) da Gávea em 2021
 

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa