• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Habitat+ um novo jeito de investir em imóveis

10/01/2022min de leitura

Quem nunca pensou em comprar ou investir em imóveis no Rio de Janeiro logo após conhecer a economia e as belíssimas praias da região?

O Rio de Janeiro sempre foi um destino extremamente popular, não só para as férias de verão, mas também para quem deseja ter uma melhor qualidade de vida sem abrir-mão do poder econômico de uma capital.

O estilo de vida, o patrimônio artístico e cultural, a culinária e o clima são fatores que atraem públicos de diversos locais do Brasil e do mundo. 

Não apenas aposentados que viveram em cidades e ambientes estressantes por anos e que agora buscam tranquilidade e relaxamento estão querendo mudar para essas residências, mas também jovens casais e estudantes que querem uma vida mais próxima da natureza e qualidade na educação longe das tensões e do estresse de grandes capitais, como São Paulo. 

São inúmeras vantagens em se mudar para a tão famosa "Cidade Maravilhosa" que não devem ser subestimadas.

Morar na praia é o sonho de muitos brasileiros e o Rio de Janeiro é o lugar mais buscado e procurado para essa realização. Portanto, comprar um imóvel em um dos melhores bairros carioca, tanto para morar como casa de férias para alugar aos turistas durante o verão pode ser um investimento extremamente lucrativo. 

Conheça o Habita+: mais que morar bem, é viver melhor
O Habita+ é um mega empreendimento de responsabilidade do grupo Concal em parceria com a Belong, que já teve um grande lançamento realizado agora em 2022 para todos aqueles que desejam investir com sabedoria em imóveis de alta valorização no Rio de Janeiro, o Habitat AM. 

Este lançamento foi projetado tanto pra quem sonha em morar, quanto pra quem planeja realizar investimentos imobiliários rentáveis dentro da capital carioca. 

O projeto Habitat+ conta com localização privilegiada em São Cristovão, um dos locais mais interessantes do Rio de Janeiro. A poucos minutos dos principais bairros renomados como Tijuca, Leblon, Flamengo, Copacabana, Centro, Ipanema…

O Grupo Concal não economizou em design, tecnologia e estratégia na hora de tirar o lançamento do papel. Tudo foi extremamente calculado e planejado de acordo com as necessidades das pessoas que utilizam a cidade. 

Se você está realizando o sonho de sua vida de alugar um imóvel ou investir em um apartamento próximo a uma das mais belas e mais desejadas praias brasileiras, precisa ter consciência de sustentabilidade. Neste caso, o Habitat+ está totalmente dentro dos padrões de diretrizes exigidos. 

Ao adquirir uma unidade, você terá o privilégio de uma estrutura que une conforto, beleza e funcionalidade dentro de uma das regiões mais desejada e mais bem valorizadas do Rio. 

A região de São Cristovão vem crescendo exponencialmente dentro do mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Sua alta procura se dá ao fato de que a região é extremamente tranquila e possui um bairro completo, com lazer, escolas, colégios, hospitais, farmácias, segurança pública e transporte de fácil acesso para as principais vias da cidade.

Ou seja, além da região ser completamente arborizada e segura, é privilegiada com uma excepcional estrutura de transporte com linhas de trem, metrô, rodoviária e múltiplos acessos às grandes vias que levam ao Centro, toda a Zona norte, Zona Sul e Oeste da Cidade.

Se você optar pela moradia, terá em suas mãos apartamentos compactos e funcionais em pontos estratégicos da cidade. Além de, imóvel decorado e com uma rede inteligente de facilidades de serviços on demand e baixo custo condominial. 

Você terá apartamentos studios de alto padrão, completamente decorados, com ar condicionado e armários pré-instalados (cozinha, guarda-roupa, banheiros e painel de parede). 

Já para quem planeja o investimento, poderá contar com aluguel sem burocracia com agilidade na finalização do contrato e gestão do ativo sem preocupação. Você recebe tranquilamente os rendimentos creditados a cada mês na sua conta.

Mas, a construtora não tem a intenção de focar apenas no bairro São Cristovão e pretende expandir para as demais áreas que também tornam os investimentos extremamente valorizados para os investidores.

Todas as regiões pré-escolhidas pela Concal para erguer os seus empreendimentos possuem uma margem considerável principalmente pra quem deseja lucrar com aluguéis.

Investir em imóveis: mercado cresce consideravelmente na Zona Sul do Rio de Janeiro
A região turística e luxuosa tem previsão de 8 lançamentos que serão comercializados ainda em 2022 com mais de 1000 unidades de studios disponíveis.  

O que não falta são interessados no ramo do mercado imobiliário querendo desfrutar de uma boa oportunidade de investimento. Isso porque a Zona Sul é a região mais famosa e nobre do Rio de Janeiro, com os melhores pontos turísticos da cidade e mais procurada pra quem pretende morar de aluguel. 

Essa mesma região também foi escolhida pela Concal para dar continuidade ao projeto de urbanização rentável.

Com certeza o Rio de Janeiro é uma cidade que tem muito a oferecer no ponto de vista comercial e residencial, já que é uma grande área urbana onde vivem milhões de pessoas. O mercado e a quantidade de clientes que a cidade pode disponibilizar são potencialmente ilimitados.

Em relação ao mercado imobiliário na cidade maravilhosa, principalmente na Zona Sul do Rio, a visibilidade acontece tanto por cidadãos brasileiros quanto estrangeiros, que sabem e reconhecem o poder de valorização de um único imóvel da região. 

A previsão de rentabilidade de um único Studio disponível em uma dessas regiões oferece um retorno anual base de 12,4% ao ano. Estamos falando de um imóvel tipo apartamento nas condições Studio, dentro de uma excelente localização.

Investir em imóveis do Habitat+ é, sem sombra de dúvidas, uma das melhoras formas de ter um imóvel valorizado, em localização privilegiada na Zona Sul do Rio de Janeiro, com excelentes garantias e serviços disponíveis.

Comprar um imóvel ou um apartamento próximo à beira-mar ou dentro dos melhores bairros do Rio de Janeiro é um negócio que pode dar excelentes resultados.

A cidade maravilhosa vive há alguns anos um boom econômico intenso e contínuo, com reflexos no valor dos imóveis. O investimento nas regiões do Leblon, Ipanema, Centro, Copacabana e Tijuca pode, portanto, ser uma oportunidade de aproveitar os próprios recursos econômicos e de fazer negócios. 

O valor do metro quadrado é maior em imóveis com menor número de dormitórios - como o projeto do Habitat+ - quando comparados os dados do SECOVI-RIO tanto para as vendas quanto para locação.

Os novos lançamentos imobiliários da Concal 
Habita+ Leblon → O bairro Leblon está localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com belíssimas praias, famosas no mundo todo, a região é uma ou a mais valorizada do Rio (e do Brasil). Trata-se de um dos bairros mais luxuoso, popular e tranquilo da cidade e possui uma infraestrutura invejável. Quem optar por morar no Habitat + no Leblon terá acesso à facilidade de transportes e serviços em qualquer hora do dia. A valorização de um imóvel no Leblon é absurda, com valor de venda de até 16% a mais e de aluguel até 19%.

Habitat+ Ipanema →  Ipanema também é considerado um dos bairros mais valorizados do Rio de Janeiro, possuindo um dos metros quadrados mais caros da região. A valorização desse bairro é baseada principalmente pelo arredor de Copacabana e pela linha de metrô disponível as moradores. Nas ofertas de locação, os imóveis que mais se valorizam são os de 1 quarto, como os studios do Habitat+. A escassez de terrenos na região tornam o ponto ainda mais requisitado e a Concal não deixou esse fato passar despercebido.


Habitat+ Copacabana → A valorização absurda deste bairro se dá por conta dos serviços, praias e áreas urbanas nos arredores. Além do aumento do traçado do metrô com a implantação da linha 4 que traz benefícios aos moradores do bairro. Segundo índices confiáveis de pesquisa, uma parcela do aumento dos valores dos empreendimentos deste bairro ocorre por conta dos proprietários, que atribuem o valor elevado cobrado pelos imóveis aos megaeventos esportivos que a cidade costuma sediar, afinal Copacabana é um bairro turístico, conhecido mundialmente.

Habitat + Tijuca → O bairro da Tijuca está entre um dos mais buscados por quem deseja morar no Rio de Janeiro com tranquilidade, segurança e economia. Um dos locais que mais crescem e se valorizam na região por conta do alto investimento em infraestrutura e mobilidade. O Habitat+ na Tijuca será um lançamento de alta valorização ao redor de lagoas, montanhas e empreendimentos de sucesso. Os apartamentos tipo Studio são os mais buscados pelos interessados em imóveis na localidade.

Habitat+ Centro → O centro do Rio de Janeiro é uma região extremamente valorizada no ramo imobiliário. De acordo com as fontes de pesquisa, esta área teve um aumento nas buscas por locação após a pandemia. O Habitat+ no Centro será rodeado por museus, bancos, instituições e muito lazer. Centros comerciais e o projeto de revitalização também faz com que o valor dos imóveis subam. 

Habitat+ Gávea → O Habitat+ na Gávea prometem uma valorização acima de 1,7% por metro quadrado para os futuros investidores. A região, cercada pelos principais bairros do Rio de Janeiro, tem previsão de crescimento no ramo imobiliário. O local é perfeito tanto pra quem deseja morar como investir. Com infraestrutura, segurança, lazer e muitos comércios ao redor e dentro do bairro, o Habitat+ Gávea é um dos lançamentos mais aguardados na cidade maravilhosa.

Habitat+ Vila Isabel → O bairro Vila Isabel é considerado de classe média e média alta, dentro da Zona Norte do Rio de Janeiro. A região também está supervalorizando e o apartamento tipo studio que o Habitat+ Vila Isabel promete lançar é a opção mais buscada tanto por investidores quanto moradores. Os apartamentos e casas na região possuem uma excelente valorização prevista para 2022. 

Parceria tecnológica garante sucesso no mercado imobiliário
A parceria entre o grupo Concal e a empresa Belong garante a gestão integrada dos empreendimentos, tanto para quem deseja investir quanto para quem deseja morar. 

Pra quem ainda não conhece, a Belong é uma empresa com plataforma digital responsável em fazer a gestão completa do imóvel adquirido. Ela realiza as seguintes operações:

Gestão do processo de locação

Vistoria na entrada e na saída

Atendimento 24 horas

Fundo de reserva

Relatório mensal de prestação de contas

Distribuição

Precificação

Pagadoria

Limpeza e manutenção

Todos esses serviços são disponíveis tanto para quem deseja investir no imóvel, mas não pretende arcar com a burocracia da gestão ou para quem pretende morar com mais flexibilidade e funcionalidade. 

A Concal possui mais de 50 anos de história e garante que os novos projetos do Habitat+ na Zona Sul e demais regiões do Rio de Janeiro serão ainda mais lucrativos, tanto para quem deseja morar bem quanto para os próximos investidores imobiliários.

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa