• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França

Construtora Mozak apresenta lançamento na Gávea

10/03/2021min de leitura

A Construtora Mozak, responsável por empreendimentos imobiliários de alto padrão na Zona Sul do Rio de Janeiro há mais de 26 anos, traz uma novidade que promete mudar completamente o bairro da Gávea.

Após décadas de discussões e empasses, o terreno que um dia abrigou o Laboratório Farmacêutico Moura Brasil e que, por muitos anos, sofreu embargos por parte de seus vizinhos, agora fará parte de um amplo complexo residencial. 

Confira abaixo mais informações sobre o novo empreendimento da Mozak na Gávea. 

A história do famoso terreno no bairro da Gávea
Ainda na década de 1980, o terreno localizado na Rua Marquês de São Vicente abrigava o Laboratório Farmacêutico Moura Brasil. Porém, após sua desativação no mesmo período, a estrutura encontra-se no meio de severas discussões.

No ano de 2003, o terreno foi comprado pelo supermercado Mundial, pelo valor de R$ 6 milhões. O projeto visava a criação de uma nova unidade na Gávea, que há muitos anos conta com apenas um mercado nesse bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. 

O planejamento, apesar de beneficiar a região, foi embargado pela Prefeitura, que compreendia que um empreendimento desse porte e com essa finalidade, poderia comprometer o trânsito da região. O impedimento foi amplamente apoiado pela Associação de Moradores e Amigos da Gávea, a Amagávea.

Sendo assim, houve a desocupação do local e o imóvel passou a ser propriedade da PUC, que pretendia construir um centro de pesquisa tecnológica no local. Entretanto, o projeto não foi concluído, pois um decreto de desapropriação foi emitido pelo então prefeito Eduardo Paes, no ano de 2009.

Após anos em discussão, apenas em 2014, a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que tornava o terreno como uma área de utilidade pública para fins de desapropriação. Dessa forma, a ideia era que o terreno fosse convertido em um parque público.

Já no ano de 2018, foi apresentado o projeto do Parque Sustentável da Gávea, que previa a construção de um condomínio residencial e comercial na área, além de um parque. Desde então, o projeto vem sendo tocado e, recentemente, a Construtora Mozak assumiu o terreno e anunciou o pré-lançamento do imóvel.

Conheça mais sobre um dos lançamentos mais aguardados da Gávea
Após o anúncio do novo empreendimento imobiliário da Gávea, muito tem se falado sobre a nova onda de construções que o bairro tem recebido. Atualmente, os olhos dos investidores tem se voltado para o bairro, que confere tranquilidade e segurança a seus moradores e visitantes.

A Gávea possui diversos pontos positivos e de interesse para os cariocas, como você pode notar em nosso artigo: Saiba porque a Gávea é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro

E o mais novo empreendimento possui localização pra lá de privilegiada. O complexo residencial estará próximo de lugares como a PUC Rio, Shopping da Gávea e o charmoso Jockey Club Brasileiro. Além de contar com farto comércio e transporte para diversos pontos do Rio.

O terreno, que possui cerca de 25.000m², será dividido e ganhará um lindo parque a céu aberto, além de lojas no térreo e um pavilhão residencial nos andares superiores. Serão um total de 240 unidades divididas em apartamentos de 1 ou 2 quartos, além de lindas coberturas, entre 40 e 80m².

Apesar do projeto ainda estar em fase inicial, os moradores do bairro se mostram receptivos à ideia e tem apoiado a implantação do parque e do complexo imobiliário como um todo. O imóvel tem entrega prevista para o ano de 2023 e terá mais informações divulgadas muito em breve.


Portanto, para continuar recebendo informações sobre o incrível lançamento que chegará em pouco tempo ao bairro da Gávea, assine nossa newsletter e conheça todas as novidades em primeira mão!

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, feirões e muito mais!
Ao enviar, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa